Sol dá as caras em sábado de chances remotas de chuva da F1 em Nürburgring

A chuva deu trégua em Nürburgring e abriu caminho para uma manhã ensolarada. Mesmo assim, temperaturas seguem abaixo de 10°C para a definição do grid do GP de Eifel

Neblina já é assunto do passado para a Fórmula 1 no GP de Eifel. Um dia após dois treinos livres cancelados por conta de condições climáticas desfavoráveis, o sábado (10) começa muito mais gentil: o sol dá as caras em um dia que promete ser de pista seca na definição do grid em Nürburgring.

Por mais que não haja garantia de que o céu siga azul ao longo do dia, há quase certeza de que a chuva dá uma trégua prolongada. De acordo com o Weather Channel, a chance é zero na maior parte do dia, subindo apenas para 10% nas horas finais da tarde.

O sábado está bem mais bonito que a sexta-feira na Alemanha (Foto: Reprodução/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Isso é um alívio para as equipes, que ganham uma chance de ouro no terceiro treino livre. Os 60 minutos da sessão serão a única chance de acumular quilometragem antes de classificação e corrida. A pista ainda está parcialmente molhada por conta da chuva de sexta-feira, mas Nürburgring não deve tardar em secar por completo, ainda mais com o sol ajudando.

Em termos de temperaturas, entretanto, pouco mudou. E, por sinal, só mudou para a pior: os termômetros registram 6°C poucas horas antes do TL3, com sensação térmica de 3°C. Deve fazer mais calor durante a tarde, mas não muito: a máxima do dia é 8°C.

O GP de Eifel vai para o segundo dia de atividades ainda como uma grande incógnita. Mesmo que sem querer, a F1 acaba com um fim de semana enxuto e com margem de erro zero para equipes. O TL3 representa chance única de encontrar bom acerto para os carros.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.