Sol dá as caras em sábado de chances remotas de chuva da F1 em Nürburgring

A chuva deu trégua em Nürburgring e abriu caminho para uma manhã ensolarada. Mesmo assim, temperaturas seguem abaixo de 10°C para a definição do grid do GP de Eifel

Neblina já é assunto do passado para a Fórmula 1 no GP de Eifel. Um dia após dois treinos livres cancelados por conta de condições climáticas desfavoráveis, o sábado (10) começa muito mais gentil: o sol dá as caras em um dia que promete ser de pista seca na definição do grid em Nürburgring.

Por mais que não haja garantia de que o céu siga azul ao longo do dia, há quase certeza de que a chuva dá uma trégua prolongada. De acordo com o Weather Channel, a chance é zero na maior parte do dia, subindo apenas para 10% nas horas finais da tarde.

O sábado está bem mais bonito que a sexta-feira na Alemanha (Foto: Reprodução/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Isso é um alívio para as equipes, que ganham uma chance de ouro no terceiro treino livre. Os 60 minutos da sessão serão a única chance de acumular quilometragem antes de classificação e corrida. A pista ainda está parcialmente molhada por conta da chuva de sexta-feira, mas Nürburgring não deve tardar em secar por completo, ainda mais com o sol ajudando.

Em termos de temperaturas, entretanto, pouco mudou. E, por sinal, só mudou para a pior: os termômetros registram 6°C poucas horas antes do TL3, com sensação térmica de 3°C. Deve fazer mais calor durante a tarde, mas não muito: a máxima do dia é 8°C.

O GP de Eifel vai para o segundo dia de atividades ainda como uma grande incógnita. Mesmo que sem querer, a F1 acaba com um fim de semana enxuto e com margem de erro zero para equipes. O TL3 representa chance única de encontrar bom acerto para os carros.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube