Speed trap: confira as velocidades máximas de cada piloto durante classificação do GP do Azerbaijão de F1

Empurrado pelo motor Ferrari, Kevin Magnussen cravou a maior velocidade final do treino classificatório deste sábado no Azerbaijão. O ponto de marcação, no entanto, não está no trecho mais rápido do circuito de Baku. A pior marca dentre os 19 pilotos em ação na sessão foi de Fernando Alonso, exatos 15 km/h mais lento

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Kevin Magnussen fez uma classificação sem muito destaque na classificação no fim da tarde deste sábado (24) em Baku, palco do GP do Azerbaijão de F1. 12º no grid de largada, ao menos o dinamarquês não enfrentou os problemas do seu companheiro de Haas, Romain Grosjean, que sequer avançou ao Q2. O piloto ainda conseguiu outra marca importante na sessão e anotou a maior velocidade final do dia. Com seu VF-17 empurrado pelo motor Ferrari, Magnussen aferiu 330,3 km/h no trecho de medição determinado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

 
O ponto de aferimento do speed trap neste fim de semana está localizado 210 m após à curva 20, bem antes do trecho final da reta dos boxes, onde as velocidades costumam ser mais altas. No ano passado, a Williams, de forma não-oficial, apontou que Valtteri Bottas alcançou quase 380 km/h. Por conta da configuração dos novos carros, a velocidade final geral registrada pelos competidores vem sendo menor, mas ainda assim acima do que o que foi marcado por Magnussen nesta tarde.
As maiores velocidades finais deste sábado em Baku (Arte: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
E como prova de que nem sempre velocidade final se traduz em grande resultado, a segunda melhor marca da sessão foi de Marcus Ericsson. O sueco da Sauber, que foi superado por Pascal Wehrlein — que foi ao Q2 —, registrou 330,1 km/h em sua melhor passagem. A diferença é que a Sauber usa a especificação de 2016 do motor Ferrari. Com o poderoso motor da Mercedes, Esteban Ocon anotou os mesmos 330,1 km/h no trecho de marcação.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pole-position de forma incrível em Baku, Lewis Hamilton registrou a sexta maior velocidade final com 326,7 km/h, sendo meramente 0,2 km/h mais lento que seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas

 
As Ferrari de Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen não passaram de 322 km/h no trecho, enquanto a McLaren, empurrado por um motor Honda que simplesmente não empurra, ficou com as duas velocidades mais lentas no speed trap: Stoffel Vandoorne passou a 315,6 km/h, enquanto Fernando Alonso ficou a exatos 30 km/h da velocidade registrada por Magnussen, um abismo em termos de F1. 

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana de atividades de pista do GP do Azerbaijão por meio do novo livetiming.

NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.