Stroll destaca ultrapassagem em Bottas “para TV” e festeja 4º na Espanha: “Grande corrida”

O canadense da Racing Point aproveitou vacilo de Valtteri Bottas e chegou a andar em terceiro. Seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, não teve o mesmo sucesso e, punido com 5s, reclamou da decisão. O mexicano terminou a prova em quinto

Lance Stroll foi só sorrisos com o seu desempenho no GP da Espanha disputado neste domingo (16), que culminou com mais um passeio de Lewis Hamilton.

O quarto lugar foi considerado pelo canadense de 21 anos um grande resultado, mas o que deixou o canadense feliz mesmo foi a largada: de quinto, aproveitou vacilo de Valtteri Bottas e Sergio Pérez e apareceu em terceiro logo nas primeiras curvas.

“Isso realmente fez a minha corrida, foi uma ótima largada. Vi uma brecha por dentro e fiquei feliz por ter saído ileso. Consegui [ultrapassar Bottas] para aparecer na TV! ”, comemorou.

Lance Stroll fechou na quarta colocação o GP da Espanha deste domingo (Foto: Racing Point)

O canadense acredita que o carro deu tudo o que podia para este final de semana. “Você sempre imagina onde vai terminar – não planejei, mas foi uma grande corrida, o quarto lugar foi o melhor que poderíamos ter feito hoje”, destacou o novo quinto colocado no Mundial de Pilotos, agora com 40 pontos.

Em contrapartida, seu companheiro de equipe, Sérgio Pérez, não entendeu o porquê da punição de 5s aplicada pela direção de prova ao não dar passagem a Lewis Hamilton. Os comissários alegaram que o mexicano ignorou as sinalizações de bandeiras azuis.

“Eu recebi a punição, mas não entendo para onde deveria ter me movido para Hamilton me ultrapassar, afinal, no setor final da pista é muito perigoso”, disse.

Pérez foi punido com 5s pela direção de prova e reclamou da decisão (Foto: Racing Point)

‘Checo’, que voltou a correr neste fim de semana após ter contraído o coronavírus, gostou do rendimento do carro da Racing Point, e o quinto lugar, mesmo com a punição, não foi considerado de todo o mal. “Muito satisfeito com o desempenho de hoje, fizemos um bom trabalho de estratégia”.

A Fórmula 1 volta daqui duas semanas com o GP da Bélgica, que vai ser disputado em Spa-Francorchamps.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube