Stroll mantém pole na Turquia após investigação dos comissários. Sainz é punido

Lance Stroll foi isentado de culpa após análise de vídeo e telemetria, mantendo a pole na Turquia. Carlos Sainz não teve a mesma sorte e sairá apenas de 16º

Lance Stroll pode continuar celebrando a primeira pole-position na Fórmula 1. Após investigação dos comissários da FIA, o piloto foi isentado de culpa por uma possível violação do regulamento e mantém o primeiro posto para o GP da Turquia, que acontece neste domingo (14).

Stroll passou por investigação por conta da volta da pole no Q3. Lance teria ignorado o período de bandeira amarela, acionada após o companheiro Sergio Pérez rodar na curva 7.

Com análise de vídeo e telemetria, os comissários entenderam que Stroll diminuiu a velocidade quando passou por Pérez, e a melhora no tempo veio por conta da condição da pista, que secava volta após volta, e não por ter ignorado a bandeira amarela.

O momento em que Pérez roda e é ultrapassado por Stroll (Foto: Reprodução/F1TV)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Todavia, os comissários puniram outro piloto. Carlos Sainz, da McLaren, foi punido em três posições após bloquear Sergio Pérez no Q2. O espanhol saiu dos boxes e se manteve à frente do mexicano, de forma lenta, pelas curvas 2 e 3.

Agora, Carlos parte da 16ª posição. Charles Leclerc, da Ferrari, Pierre Gasly, da AlphaTauri, e Kevin Magnussen, da Haas, ganharam uma posição cada.

George Russell, que já largaria no último lugar, recebeu uma punição adicional de cinco posições por não desacelerar durante uma bandeira amarela causada por Daniil Kvyat.

O GP da Turquia tem largada marcada para às 7h10 (de Brasília) deste domingo (15). O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e em tempo real, junto das duas transmissões do Briefing.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.