Stroll volta a ser único com atualizações na Racing Point após batida em Mugello

A batida forte de Lance Stroll em Mugello arruinou os planos da Racing Point de correr com dois carros atualizados em Sóchi. Sergio Pérez vai para 2° GP seguido com carro desatualizado

A Racing Point correu contra o relógio, mas não conseguiu preparar dois pacotes de atualizações para o GP da Rússia de Fórmula 1 deste fim de semana. Depois de Lance Stroll furar pneu e arrebentar a RP20 no GP da Toscana, é o próprio canadense que volta a ser privilegiado, com Sergio Pérez recebendo a versão antiga.

Stroll já tinha sido o único com o pacote de atualizações no GP da Toscana, quando recebeu sidepods redesenhados. O plano da Racing Point era ter os dois carros, incluindo o de Pérez, com as novidades na Rússia. Só que as laterais do carro do canadense foram justamente as mais afetadas pela batida em Mugello, adiando os planos.

Lance Stroll volta a ter o único carro atualizado em Sóchi (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O argumento oficial da Racing Point para dar o equipamento a Stroll na Rússia é o mesmo da Toscana: a classificação no Mundial de Pilotos. Lance está em sexto com 57 pontos, enquanto Sergio é nono com 43, em que pese a ausência em duas corridas por coronavírus.

Além da explicação oficial, há também motivações ainda mais óbvias. Pérez está de saída da equipe ao fim da temporada, sendo trocado por Sebastian Vettel quando a Racing Point virar Aston Martin. Stroll segue na equipe.

O GP da Rússia é o décimo da F1 2020, abrindo a segunda metade da temporada. A Racing Point vai para Sóchi ainda caçando a McLaren na luta pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube