Surpreso com 3º no grid, Verstappen ironiza luta de Vettel pelo penta com Hamilton: “Ainda é uma briga?”

Max Verstappen não escondeu a surpresa por conseguir largar na terceira posição do GP do Japão e agora se mostra mais confiante em poder lutar por um degrau no pódio. O holandês ironizou a condição de Sebastian Vettel quanto ao título e exaltou a fanática torcida nipônica

Max Verstappen foi um dos grandes beneficiados pelo erro estratégico da Ferrari na abertura do Q3 do treino classificatório do GP do Japão neste sábado (6), em Suzuka. A escuderia de Maranello mandou Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen para a pista com pneus intermediários quando a pista nitidamente estava seca em sua maioria. 
 
O finlandês ainda conseguiu fazer uma volta razoável, mas ficou em quarto, enquanto Vettel teve um prejuízo maior e ficou em nono. Verstappen tirou proveito das decisões erradas da Ferrari e, com um bom desempenho da Red Bull, faturou o terceiro lugar do grid de largada, ainda que ficando a 1s297 do tempo do pole, Lewis Hamilton.
 
Logo após o fim da classificação, Verstappen foi questionado pelo ex-piloto e entrevistador David Coulthard se iria se intrometer na briga entre Hamilton e Vettel, que ainda disputam o título da temporada. O jovem holandês de 21 anos ironizou. “Ainda é uma batalha? Não tenho certeza”. Além da posição bastante desfavorável no grid, Seb está 50 pontos atrás do rival no campeonato e tem grandes chances de ver a diferença aumentar ainda mais no domingo.
Ao lado da dupla da Mercedes, Max Verstappen fica surpreso com o 3º no grid em Suzuka (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Erros da Ferrari à parte, Verstappen se mostrou surpreso com o que conseguiu conquistar neste sábado em Suzuka. O piloto destacou o mérito da Red Bull em fazer as escolhas certas no início do Q3, quando o mandou para a pista com os supermacios.

 
“Acho que, realisticamente, estaríamos perto da Ferrari, mas seria difícil batê-los. Mas saímos na hora certa no Q3. Não esperava largar em terceiro, mas claro que agora temos uma chance maior de estar no pódio”, disse o piloto.
 
Por outro lado, Verstappen exaltou o entusiasmo e fanatismo da torcida japonesa, certamente a mais animada e criativa de todo o calendário da F1.
 
“Claro que estamos muito felizes por ficarmos em terceiro, mas é uma pena que não pudemos entregar aos fãs um Q3 mais legal. Mas é ótimo vê-los aqui, eles são muito apaixonados pela F1”, destacou Max.
 
“Mesmo quando está chovendo eles ficam até o fim, mesmo quando está escuro e os mecânicos estão trabalhando no carro, eles ficam lá na arquibancada. É uma loucura ver, mas eles fazem tudo de um jeito que é incrível”, elogiou o quinto colocado no Mundial de Pilotos, com 158 pontos no campeonato.
 
A largada do GP do Japão está marcada para 2h10 (horário de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.