Surpreso com pole, Vettel admite erro em treino: "Gritei olê, olê, mas depois vi que isso é em espanhol"

Na pole-position para o GP do Brasil, Sebastian Vettel admitiu surpresa com quantidade de água na pista e destacou boa volta no Q3. Tetracampeão assumiu erro na classificação ao trocar português pelo espanhol hora da comemoração

A cobertura completa do GP do Brasil de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens do sábado da F1 em Interlagos
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Tudo é festa para Sebastian Vettel em Interlagos. Buscando recorde de vitórias consecutivas e de triunfos em uma única temporada, o germânico deu um passo importante rumo ao seu objetivo neste sábado (23) e faturou a posição de honra no grid ao cravar 1min26s479, 0s623 mais rápido que Nico Rosberg, o segundo colocado. 
 
Apesar de Vettel ter conquistado sua nona pole no ano, a posição de honra não veio fácil, já que os pilotos tiveram de lidar com uma insistente chuva, que acumulou muita água na pista de Interlagos.
Vettel se desculpou por ter matado a aula de português (Foto: Getty Images)
“Foi uma grande surpresa hoje. Tinha muita água na pista, havia um risco grande de aquaplanagem, eu mesmo quase escapei”, comentou. “Eu realmente fiquei surpreso com a quantidade de água”, sublinhou. 
 
“Eu estava muito feliz depois da minha volta no Q3. Durou muito tempo a interrupção depois do Q2, mas eu ainda fiquei surpreso com a quantidade de água que ainda tinha na pista”, contou. 
 
Mesmo com o grande volume de água, Vettel conseguiu calçar a Red Bull com os pneus intermediários, identificados pela cor verde, nos minutos finais da sessão e aí então pôde garantir o primeiro posto do grid com certa facilidade.
 
“Depois, colocamos os pneus intermediários e aí consegui fazer uma volta muito, muito boa. Tentei novamente bater o tempo e fiquei bem perto, então estou realmente muito feliz com o meu desempenho”, destacou. “Nós tivemos realmente pouco tempo de treino livre aqui, mas consegui ter o carro que eu queria no fim das contas. Estou realmente contente”, reforçou o rubro-taurino. 
 
Apesar da alegria com seu desempenho, Sebastian reconheceu que cometeu um erro na parte final da sessão. “No fim, eu gritei olê, olê no rádio, mas depois vi que isso é em espanhol e não em português. Eu não sei, na verdade, a expressão em português, por isso peço desculpas”, concluiu. 

O GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' os eventos que cercam e o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Felipe Giacomelli. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.