Sutil afirma que regulamento 2014 é chance para “resultados excepcionais” das equipes menores

Adrian Sutil acredita que adoção do novo regulamento vai ajudar a bagunçar a hierarquia de forças na F1 e proporcionar oportunidades de "resultados excepcionais" para os times menores em 2014

Novo contratado da Sauber, Adrian Sutil acredita que o novo regulamento da F1 dará às equipes menores a chance de obter "resultados excepcionais" no início da temporada 2014. As novas regras, que incluem a adoção do motor V6 turbo, também falam em restrições aerodinâmicas e diferentes sistemas de recuperação de energia.

As escuderias correm contra o tempo para deixar tudo pronto para os primeiros testes no fim de janeiro, na Espanha, por isso o alemão entende que as mudanças drásticas devem proporcionar também novas oportunidades para os times do pelotão intermediário.

Adrian Sutil vê grandes chances para equipes menores em 2014 (Foto: Getty Images)

"2014 será uma temporada diferente do que estamos acostumados, com os novos motores, outros pneus e um carro diferente de se guiar", disse o piloto em uma entrevista em vídeo divulgada pela Sauber.

"É uma nova era na F1. Para nós, pilotos, será interessante ter algo novo, ter mudanças no esporte, porque isso impede que a competição se torne algo chato", completou. "Há chances nas primeiras corridas para novos acertos e ajustes. E vejo grandes oportunidades para que as equipes menores consigam resultados excepcionais nas primeiras provas do ano. Talvez até um pódio, nunca se sabe", acrescentou.

Sutil reiterou, por fim, que as alterações nas regras também vão servir para mudar a hierarquia de forças da F1. "No momento, são as mesmas equipes que estão na frente. Então, tudo é muito bem ordenado. Por isso, acredito que a mudança é algo bom e vai ajudar a bagunçar a ordem das coisas. Estou realmente ansioso para ver isso. Será emocionante", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.