Tá nas Redes: Williams comandada por crianças, Bottas sem barba e bigode e show de inteligência na Nascar

O final de semana do GP da Inglaterra animou os leitores do GRANDE PRÊMIO mais pelas provas de Felipe Massa e da Williams do que pela ótima corrida na Inglaterra. O vídeo de Sebastian Vettel barbarizando atrás de Kimi Räikkönen, e a pancada assustadora de Austin Dillon na prova da Nascar em Daytona também foram destaques

O final de semana que passou revelou a melhor corrida do ano da F1. O GP da Inglaterra do último domingo (5), claro, fez os leitores do GRANDE PRÊMIO ficarem fervorosos nas redes sociais. O aspecto da corrida que mais chamou a atenção foi a liderança de Felipe Massa e Valtteri Bottas, além dos erros estratégicos da Williams. Segundo o leitor Alexandre Neves, por exemplo, os responsáveis por estratégia do time são um time de crianças que deveriam estar vendo desenho animado. Já Hiro Taka crê que o time se empolgou e esqueceu da estratégia.

Quanto aos pilotos, os leitores não estão confiantes de que, como o próprio piloto disse, Massa ganharia mesmo sem chuva. O motivo é o domínio total de Lewis Hamilton em 2015. E Bottas, que disse acreditar que poderia ter aberto na frente se tivesse passado Massa? O pessoal está inclinado a acreditar que ele apenas vinha mais rápido antes do primeiro pit-stop por estar andando com asa aberto e, de qualquer forma, deveria ter conseguido passar.

Além da Williams e seus pilotos, a tocada de Sebastian Vettel e o acidente horrendo de Austin Dillon em Daytona pela Nascar também tiveram atenção.

Austin Dillon decolou sobre duas fileiras de carros para atingir o alambrado em Daytona (Foto: AP)

F1 em estado de graça em Silverstone

Douglas Carmo Um GP que não víamos há tempos!!

Massa acredita que poderia ter brigado pela vitória 

Matheus Delazari Anunciação Eu acho que não, Massa. 

Pelo segundo lugar? Talvez… Se o primeiro pit stop tivesse sido na hora certa.

Anderson Morelle o pit stop do hamilton na primeira parada de 2.7, o do massa 3.8 se não to enganado. A Williams ta melhorando no carro, mas ta faltando mais pra bater a mercedes.

Dalvan Gomes Andou bem, mas acho que não. No máximo um pódio, Lewis está sobrando!

Alexandre Neves

Foto de Alexandre Neves.

Rafael Cruz Infelizmente foi um série de fatores que influenciou em tudo, não dá para culpar ninguém, Massa fez uma das melhores largadas que eu já vi mas "carreras são carreras".

Leonardo Moreira Equipe e piloto erraram. A equipe auxilia o piloto, mas é ele que tem que ter o chamado "feeling" para tomar a decisão correta. Hamilton e Vettel tiveram. Felipe, não. Porém, isso não apaga a boa corrida que fez.

Uma Williams somando erros de quem não sabe vencer

Hiro Taka Como não estão acostumados a andar lá na frente, a empolgação foi tanta que esqueceram da estratégia! Isso é responsabilidade do chefe de equipe.

Carlos Augusto Castro Pensaram pequeno

Paulo Maia Solução para a Williams ganhar um GP: corrida sem pit stops.

Vettel e a tocada para cima de Kimi Räikkönen na pista ensaboada

Marcelo Ikuzus O moleque botou todo mundo no saco com uma Toro Rosso. com uma Ferrari, é moleza. O problema é que o Hamilton também toca muito na chuva.

Diego Sowaka Controle da baratinha no sabão xD

Bottas acha que se passasse Massa poderia abrir vantagem e ter chance de vencer

Jailson Santana Se minha avó tivesse barba e bigode, seria meu avô…

Portanto, Bottas que trate de ganhar na pista e não no grito !

Breno Las-Cazas Foi liberado pra ele passar e não passou. Fora que Massa era o único dos ponteiros sem DRS. Não quer dizer que o Bottas abriria.



Assim como o Bottas não ameaçou em nenhum momento com os pneus duros…

Bruno Miranda Sou um grande crítico de Massa. Mas não concordo com o Bottas não. Ele teve ritmo durante algumas voltas. Depois o Massa abriu uma certa vantagem dele.

Nita Pereira Honestamente? Até abriria, mas não tanto quanto ele acha. E outra, era começar a chover que ele não iria se segurar ali tbm. 

Enfim, todos os pilotos sempre irão ter algo do que reclamar.

Crushy Turtlesea Aff

Não é trabalho do Massa deixar alguém passar. Se quiser ganhar tem que merecer, pois então passa com o próprio esforço.

Paulo Maia Se Bottas estivesse tão mais rapido assim, teria passado facilmente com a asa aberta. E em nenhuma das oportunidades ele conseguiu colocar pressão verdadeiramente… Passar com a asa aberta é muito fácil. Se não conseguiu, é porque não estava rapido o suficiente.

Big-One que mandou Dillon pelas alturas na Nascar

Jailson Santana Até na eminência de uma tragédia, podemos identificar e reconhecer o valor da engenharia.

Vários carros envolvidos, destroços prá todo lado e nenhum ferido.

Viva a inteligência humana no desenvolvimento de tecnologias.

Edson Nery Kula A Nascar sempre dando show… até nos acidentes!! Lá a corrida só acaba DEPOIS da bandeirada….Qualidade de construção de seus carros e na rapidez de atendimento, sem falar no tratamento às pistas, como o "soft-wall" e alambrados (embora este tenha sofrido forte impacto, sem ele teríamos vítimas graves na torcida).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.