‘Talento do século’, ‘prodígio’, ‘conto de fadas’: mundo do esporte se rende ao talento de Verstappen

Depois da épica vitória lograda no GP da Espanha, no último domingo (15), Max Verstappen é cantado em verso e prosa pelo mundo do esporte, que não cansa de exaltar seu talento. Aos 18 anos e sete meses, o holandês fez história ao ser o mais jovem piloto de todos os tempos a vencer uma corrida na F1. Para Niki Lauda, Verstappen é o “talento do século”

Max Verstappen escreveu mais uma página na história da F1. Piloto mais jovem a disputar uma prova na categoria, o holandês, com apenas 18 anos e sete meses, tornou-se, no GP da Espanha, no último domingo (15), o mais jovem a subir no topo do pódio. A lendária conquista, que veio com uma certa dose de sorte na esteira do acidente entre os favoritos Lewis Hamilton e Nico Rosberg, mas também com estratégia certeira e pilotagem cerebral, fez com que o menino Max tivesse seu nome cantado em verso e prosa pelo mundo do esporte. Justo, muito justo, diga-se.
 
Niki Lauda, tricampeão do mundo, presidente não-executivo da Mercedes e conhecido por não ter papas na língua, exaltou o mais jovem vencedor da F1. “Não sei o que dizer, a não ser que eu tiro o chapéu. O que estamos vendo é o talento do século”, declarou em entrevista à agência alemã ‘DPA’. O mesmo Lauda disse, dias atrás, que “mataria Daniil Kvyat” se fosse Sebastian Vettel, em alusão ao acidente causado pelo rebaixado piloto da Red Bull no GP da Rússia.
O ainda menino Max Verstappen recebe o caloroso abraço de Helmut Marko, artífice da sua ida para a Red Bull (Foto: Getty Images)
Os elogios vieram aos montes. Com destaque claro para os grandes responsáveis por Verstappen estar guiando pela Red Bull desde Barcelona. Helmut Marko, consultor da equipe taurina, não se conteve. “O que ele fez é incrível. A forma como ele manteve a vantagem com alguém como Kimi Räikkönen pressionando-o é incrível”, declarou o dirigente austríaco.
 
“Ele se defendeu muito bem contra alguém com a experiência de Kimi. Ser o mais jovem piloto a vencer um GP na estreia com a equipe é um conto de fadas. O mais importante da sua atuação foi a calma”, avaliou Christian Horner, chefe da Red Bull.
 
A imprensa internacional também deu grande destaque ao triunfo de Max em Barcelona. “O prodígio”, foi a manchete do diário esportivo francês ‘L’Equipe’, que diz que Verstappen “chegou a Barcelona como príncipe e foi embora como um rei. O holandês teve muito o que aprender em seu primeiro GP pela sua nova equipe e o fez com uma velocidade incrível. Ele já entrou para o rol dos grandes”.
 
Outro diário relevante, o italiano ‘La Gazzetta dello Sport’ também exaltou o novo astro da F1. “Verstappen faz história! Ele é o rei mais jovem de um GP. Nasceu uma estrela. Venceu com a autoridade de um veterano. A Red Bull celebra seu novo campeão, rápido, maduro e submetido a uma prova de nervos”, destacou o jornal.
 
Até mesmo a mídia britânica, sempre contida quando se trata de um piloto não-local, se rendeu a Verstappen. “A história se fez com Max mantendo vantagem sobre Kimi na última curva com o público, a equipe e a imprensa aos seus pés naquela que pode ser a primeira de muitas vitórias”, escreveu o diário ‘The Independent’. O diário alemão ‘Bild’ foi além e descreveu: “Uma corrida para os livros de história”.
 
Lenda da MotoGP, Valentino Rossi não se furtou a falar do mais novo vencedor da F1. Via Twitter, o mito da motovelocidade congratulou o holandês, como fez também Jorge Lorenzo e Marc Márquez.
 

Definitivamente, o menino prodígio Max Verstappen abre a semana como o grande nome do esporte mundial.

O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.