Tem Fórmula 1 na TV hoje? Saiba quando será a próxima corrida da temporada 2024

Após o caótico GP do Canadá, a Fórmula 1 agora viaja para Barcelona e realiza no próximo fim de semana o GP da Espanha, a décima etapa da temporada 2024

Depois de colecionar passagens por BahreinArábia SauditaAustrália, Japão, China, Miami, Emília-Romanha, Mônaco e Canadá, a Fórmula 1 viaja agora para Barcelona, onde acontece a décima etapa da temporada 2024, o GP da Espanha, na próxima semana.

O traçado do Circuito da Catalunha possui aproximadamente 4,6 km de extensão e 14 curvas, entre elas, algumas de baixa velocidade, como a 5, 10, outras de média, como a 4 e a 9, e, por fim, algumas mais velozes, a exemplo da 3, 12, 13 e 14. Com uma reta principal de pouco mais de 1 km de extensão, os pilotos podem ultrapassar os 340 km/h — em 2023, por exemplo, durante a corrida, Kevin Magnussen foi o que atingiu o maior pico de velocidade ao bater 346,4 km/h no velocímetro.

A primeira vez em que a etapa espanhola integrou o calendário da F1 foi em 1951, em Pedralbes. Desde então, a classe rainha acumulou passagens por Jarama, Montjuïc e Jerez, antes de desembarcar de vez em Montmeló, cidade localizada na região da Catalunha, em 1991 — ano em que Nigel Mansell subiu no degrau mais alto do pódio. Atualmente, a prova consiste de 66 voltas.

A décima rodada do atual certame acontece entre os dias 21 e 23 de junho. Ao lado de Michael SchumacherLewis Hamilton é o maior vencedor do GP da Espanha, subindo no degrau mais alto do pódio em seis oportunidades. Do grid atual, além do britânico, apenas Max Verstappen (3) e Fernando Alonso (2) também já venceram por lá.

Max Verstappen venceu o GP da Espanha em 2023 (Foto: Red Bull Content Pool)

O torcedor poderá acompanhar todas as atividades no streaming oficial da Fórmula 1, o F1 TV, e no canal fechado BandSports. O GRANDE PRÊMIO acompanha em segunda tela a classificação para a corrida sprint, a prova curta, a classificação e o GP do Canadá, tudo em parceria com a Voz do Esporte.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.