Tempestade em Interlagos provoca acidente sério em setor premium e 6 feridos

O GRANDE PRÊMIO apurou que os incidentes relacionados à chuva da sexta-feira em Interlagos deixaram saldo de seis feridos, sendo que dois foram encaminhados ao atendimento médico

É justo dizer que as atividades do dia no GP de São Paulo de Fórmula 1 não terminaram conforme o esperado, nesta sexta-feira (3), em Interlagos. Uma verdadeira tempestade trouxe nuvens tão carregadas que transformaram a tarde de São Paulo em noite já às 16h (de Brasília, GMT-3) e causaram, junto aos ventos fortes, uma série de estragos pelo autódromo e deixaram ainda feridos. O GRANDE PRÊMIO recebeu vídeos que registram um incidente sério no Heineken Village em virtude do caos causado pelo dilúvio que caiu durante a classificação.

O primeiro mostra um homem em uma maca, totalmente coberto. “Ele estava desacordado e havia muito sangue na cabeça”, disse uma fonte ao GP que enviou o registro feito por ela. “Os bombeiros não conseguiram tirá-lo porque o elevador não funcionava”, contou a fonte. Além disso, há informações de inundação em parte do mesmo trecho e filas que demoraram a ser evacuadas na saída.

Os ventos foram tão fortes que causaram estragos estruturais e incidentes com espectadores. O Heineken Village respondeu ao GRANDE PRÊMIO por meio de comunicado de imprensa e confirmou o incidente. O ferido era um membro de estafe do local e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Parelheiros.

“Em decorrência da chuva e ventos fortes que causaram danos em diversos pontos da cidade, incluindo a região de Interlagos, informamos que parte de uma estrutura atingiu um prestador de serviço no espaço da Heineken durante o treino do GP de São Paulo”, afirmou a Heineken Village em comunicado.

O trabalhador ferido no Heineken Village (Foto: Divulgação/Bruno Régis)

“O trabalhador foi prontamente atendido e, após os primeiros socorros no local, foi encaminhado para o hospital, onde seguirá em observação pelas próximas horas até que todos os exames sejam concluídos. Importante reforçar que ele está conversando normalmente e seguirá acompanhado de perto por uma pessoa do nosso time até que seja liberado. Estamos prestando todo o apoio necessário para que ele retorne bem e em segurança para casa”, seguiu.

“Sobre a estrutura para os próximos dias de evento, já estamos trabalhando nos reparos das áreas afetadas para reabrir no final de semana e garantir segurança, bem-estar e uma grande experiência a todas as pessoas que passarem pelo Heineken Village”, completou o comunicado.

A chuva foi tão forte que visivelmente arrancou a cobertura de uma das arquibancadas, alagou parte do paddock e fez com que a FIA permitisse às equipes fecharem as garagens após a classificação, que teve o fim adiantado por conta da situação.

Ainda, alguns dos relatos de estragos em Interlagos foram enviados ao GRANDE PRÊMIO, que mostrou à organização do evento. Por volta das 21h20 locais, a organização confirmou ao GP que, de fato, houve incidentes envolvendo a integridade física de pessoas presentes ao autódromo.

“Foram seis ocorrências, nenhuma com gravidade, e dessas, duas foram encaminhadas para atendimento médico”, disse a organização. “As equipes do GP São Paulo avaliaram os acontecimentos ocorridos no autódromo de Interlagos nesta sexta-feira, 3 de novembro, em função dos fortes ventos e chuvas na cidade, mas não houve comprometimento das suas estruturas, que já estão sendo reparadas para o evento de amanhã”, concluiu.

A organização assegurou, portanto, que tudo será reparado em tempo para as atividades do sábado.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

GP de SÃO PAULO: VERSTAPPEN POLE antes da TEMPESTADE: tudo sobre a CLASSIFICAÇÃO | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.