Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Fórmula 1

Terceiro mais veloz do dia, Alonso teme por tempo curto de preparação para GP da Austrália

Fernando Alonso falou do desempenho da Ferrari no Bahrein e alertou para a possibilidade de os times não iniciarem a temporada em grande forma

 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Fernando Alonso encerrou sua participação no Bahrein com o terceiro melhor tempo nesta quinta-feira (20). O espanhol foi o mais rápido na parte da manhã, mas acabou superado por Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg após o almoço.

O bicampeão do mundo, porém, não deu valor à performance do carro, destacando andar o máximo possível e colher informações.

“Ainda não estamos no momento para pensarmos na performance. Precisamos continuar buscando quilometragem”, disse Alonso.

O asturiano elogiou o trabalho da Ferrari, afirmando que os esforços durante o inverno foram essenciais para que o time aprendesse a lidar com as novas tecnologias.

“A equipe fez um bom trabalho durante o inverno, isto permitiu que a gente testasse e aprendesse muito sobre as novas e complexas tecnologias”, afirmou.

Fernando Alonso elogiou preparação da Ferrari durante o inverno (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O espanhol terminou dizendo que muito trabalho ainda precisa ser feito, e que chegar em Melbourne pronto será um grande desafio.

“Por enquanto, tudo está correndo como o esperado, mas ainda temos muito que aprender. Equipes e pilotos têm pouco tempo, será um enorme desafio chegarmos prontos em Melbourne”, concluiu o ferrarista.

Alonso encerrou o dia com 97 voltas, segunda melhor marca, atrás apenas das 116 da Williams de Valtteri Bottas. O finlandês Kimi Räikkönen guia a F14 T nos próximos dois dias de testes em Sakhir, no Bahrein.