Tetracampeão mundial de rali, Ogier ganha chance de testar carro da Red Bull na próxima semana na Áustria

Principal nome do Mundial de Rali desde que Sébastien Loeb deixou a categoria, Sébastien Ogier conquistou nada menos que quatro títulos e lidera a temporada 2017. O francês vai ter a chance de guiar pela primeira vez um carro de F1 durante um teste promovido pela Red Bull, sua patrocinadora, na próxima semana no Red Bul Ring

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Tetracampeão mundial de rali e a caminho do penta, Sébastien Ogier vai deixar de lado, ao menos por algumas horas, os desafios nas trilhas com seu Ford Fiesta WRC com a M-Sport e terá a chance de guiar um carro de F1 na próxima semana no Red Bull Ring. A Red Bull, sua patrocinadora pessoal, vai promover um teste no circuito austríaco.

 
Maior nome do WRC desde que Sébastien Loeb deixou de disputar o campeonato full-time em 2013, Ogier vai repetir o próprio compatriota, que teve sua chance de pilotar um F1 em outro teste promovido pela Red Bull. 
Cheio de títulos no Mundial de Rali, Ogier vai pilotar um carro de F1 pela primeira vez na semana que vem (Foto: FIA)
Além de Loeb, Mikko Hirvonen e Carlos Sainz, pai do atual piloto da Toro Rosso, Carlos Sainz Jr., também brilharam no rali e ganharam uma sessão de testes com um F1.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Red Bull não tornou público qual o carro Ogier vai guiar no Red Bull Ring na semana que vem, mas a tendência é que seja o RB9, o carro com o qual Sebastian Vettel se tornou tetracampeão mundial de F1 em 2013 e vem sendo o bólido usado pelos taurinos para testes e exibições.

 
Assim, Ogier vai realizar um sonho ao ter a chance de pilotar um F1 pela primeira vez. Pouco depois, porém, o piloto da britânica M-Sport volta a se concentrar na temporada 2017 do Mundial de Rali. Líder com 21 pontos de vantagem para o segundo colocado, Thierry Neuville, Sébastien volta à luta pelo penta no Rali da Polônia, entre os dias 29 de junho e 2 de julho.
O CANADÁ É PARA HAMILTON O QUE MÔNACO FOI PARA SENNA?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.