Todt lembra incidentes de Schumacher e diz que perdoou Vettel por batida proposital em Baku: “Sou muito tolerante”

Presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt afirmou que perdoou Sebastian Vettel pela batida proposital em Lewis Hamilton no Azerbaijão. Dirigente lembrou polêmicas de Michael Schumacher e se disse “muito tolerante”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Presidente da FIA (Federação Internacional de Autombilismo), Jean Todt afirmou que perdoou Sebastian Vettel pela batida proposital em Lewis Hamilton no GP do Azerbaijão. O dirigente afirmou que é “muito tolerante”.
 
Sebastian Vettel já conseguiu o perdão de Jean Todt (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

 
Falando à publicação alemã ‘Auto Bild’, Todt se disse “muito tolerante” e recordou incidentes envolvendo Michael Schumacher em Jerez em 1997 ― com Jacques Villeneuve na curva 6 ― e em Mônaco em 2006 ― quando o germânico parou o carro na Rascasse na classificação impedindo que os demais lhe tirassem a pole-position.
 
“Sabe, eu sou muito tolerante”, disse Todt. “Não gosto que as pessoas julguem o comportamento sem levar em conta as emoções do cockpit”, seguiu.
 
“Posso me relacionar com isso muito bem, porque vivenciei situações como esta com Michael Schumacher”, recordou. “Você pode imaginar o que aconteceu em Jerez em 1997 ou em Mônaco em 2006 quando ele fez aquela coisa estúpida na classificação?”, questionou.
 
“As pessoas têm fraquezas e, quando se dão conta, dizem: ‘Eu não deveria ter feito aquilo. Aí você tem de perdoar”, considerou. “É assim que é com Sebastian”, concluiu.
 
FIM DE UMA GERAÇÃO

GIAFFONE: “BRASIL TEVE SORTE POR TER PILOTOS POR TANTO TEMPO NA F1”

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube