Todt pede fim de lavagem de roupa suja na F1 e compara: “Já viram George Lucas dizer que seu filme é uma merda?”

Presidente da FIA, Jean Todt se mostrou muito incomodado com a quantidade de comentários negativos feitos por pessoas de dentro da F1. Para o francês, isso apenas prejudica a imagem da categoria e os problemas precisam ser resolvidos internamente

Jean Todt está cansado das críticas e dos "comentários destrutivos" que a F1 vem recebendo de pessoas de dentro da categoria. Para o presidente da FIA, não faz sentido tornar os problemas e insatisfações públicos. Todt reconhece que a F1 precisa mudar, mas quer que tudo seja resolvido de maneira interna.
 
Todt não acha que as críticas feitas por pessoas de dentro da F1 sejam coerentes, já que apenas servem para sujar a imagem da categoria, segundo o próprio.
 
"Eu não sei o que fazer para acabar com os comentários negativos por aqui. Eu gosto de fazer comparações: alguém já viu o George Lucas fazer um filme e dizer: "meu filme é uma merda"? É a mesma coisa. Aqui, o pessoal adora concordar internamente e sair falando para fora", explicou.
Jean Todt não gosta de ver os problemas da F1 se tornando públicos (Foto: AP)
O francês reconheceu que a categoria ainda tem muito a mudar, mas não quer mais que as queixas sejam expostas, querendo resolver os problemas todos internamente.
 
"Na F1, especificamente, muitas vezes existe uma auto-destruição. Eu tenho meu jeito de comandar as coisas e sei que tenho meus defeitos. Podemos fazer melhor? Podemos. Devemos fazer melhor? Devemos, mas isso são coisas que devemos tratar internamente", continuou.
 
O chefão da FIA ainda cobrou a imprensa. Para Todt, os jornalistas poderiam fazer críticas mais positivas da categoria.
 
"A imprensa também poderia mudar. Para atrair mais leitores, seria interessante falar melhor da categoria", completou.
 
 
VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #13 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.