Torcedor britânico é confundido com mafioso e preso por engano após GP da Holanda

Um torcedor britânico — nomeado apenas como 'Mark L' — foi solto sem acusações após a confusão. Matteo Messina Denaro é um líder mafioso procurado desde 1993

Lewis Hamilton e Max Verstappen bateram no incrível GP da Itália (Vídeo: Reprodução/TV)

O GP da Holanda reservou uma cena digna de filme. Um torcedor britânico de 54 anos — que teve o nome divulgado apenas como ‘Mark L’ — foi confundido com um mafioso italiano chamado Matteo Messina Denaro e preso por engano por policiais armados enquanto almoçava em um restaurante com o filho e um amigo.

Denaro, um dos chefes da máfia italiana, foi sentenciado à prisão perpétua por ser um dos organizadores da ‘Era do Massacre’ na Sicília, com atentados nas principais cidades do país, incluindo as mortes de juízes em 1992. Há quase 30 anos foragido, o líder mafioso tem um mandado de prisão há anos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O torcedor britânico foi solto por falta de acusações após a confusão (Foto: Beto Issa)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mark L, que viajou de Liverpool para acompanhar o evento em Zandvoort, foi solto sem acusações após a confusão. Um porta-voz do Ministério Público holandês relatou o processo de investigação: “Ele afirmou que era cidadão inglês e não a pessoa reivindicada pela Itália. O resultado da investigação, conduzida por meio de um procedimento acelerado, acabou sendo negativo. O promotor público, então, emitiu uma ordem de soltura imediata no início da noite”, relatou.

O advogado do torcedor inglês também se pronunciou publicamente a respeito do assunto: “É como um filme ruim, um pesadelo em que meu cliente se encontrou. Imagine um momento em que você está comendo algo e em seguida está sentado em uma prisão holandesa de segurança máxima”, disse.

HALO SALVA HAMILTON EM BATIDA COM VERSTAPPEN, RICCIARDO VENCE: O GP DA ITÁLIA DE F1 | Briefing

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.