Toro Rosso anuncia aprovação em crash-test da FIA com carro de 2018. E comemora com comida e bebida

Depois da Ferrari, a Toro Rosso foi a segunda equipe a anunciar que o seu carro para a temporada 2018 da F1 foi aprovado no crash-test obrigatório da FIA. E a comemoração foi ao melhor estilo italiano. Com muita comida e bebida na sede da equipe B da Red Bull, em Faenza

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Toro Rosso começou bem o ano de 2018. A equipe B da Red Bull foi a segunda do grid, depois da Ferrari, a anunciar o êxito no crash-test da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) com o carro com o qual vai disputar a temporada deste ano. E a comemoração em Faenza, na sede da escuderia, foi tipicamente italiana, com comida e bebida.

 
O STR13, que neste ano vai ser empurrado pelo motor Honda, foi aprovado com louvor pela FIA, sem nenhuma ressalva. A equipe italiana, contudo, ainda não divulgou a data do lançamento do carro, o que já fez a Ferrari, agendando a apresentação do novo bólido de Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen para 22 de fevereiro.
 
Via Twitter, a Toro Rosso mostrou bom humor para comemorar a aprovação. “Há maneiras piores de começar uma terça-feira pela manhã. Alguém quer adivinhar o que estamos comemorando?”, escreveu a equipe via Twitter no primeiro post, com uma foto na sede em Faenza com muita comida e bebida.

 
Em seguida, veio a confirmação. “Superamos o crash-test da FIA, o que significa que… estamos prontos para competir. Vamos com tudo para 2018”, complementou.

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Faltam 40 dias para o início dos testes de pré-temporada da F1. Os trabalhos no inverno estão marcados para começar em 26 de fevereiro, em Barcelona. A primeira sessão vai até 1º de março, enquanto a segunda bateria de testes acontece entre 6 e 9 do mesmo mês.

 
Além da Honda como fornecedora de motor, a Toro Rosso vai ter como pilotos para a temporada 2018 Pierre Gasly e Brendon Hartley, com experiência de cinco e quatro GPs na F1, respectivamente.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube