Toro Rosso marca data para começo da terceira passagem de Kvyat: teste da Pirelli em Abu Dhabi

O 2019 de Daniil Kvyat vai começar ainda em 2018. A Toro Rosso quer acelerar o processo de readaptação do russo, que vai estar presente no teste coletivo promovido pela Pirelli na semana posterior ao GP de Abu Dhabi, último do ano

A terceira passagem de Daniil Kvyat pela Toro Rosso já tem data para começar. A equipe italiana optou por escalar o russo para o teste de pneus promovido pela Pirelli após o GP de Abu Dhabi, último da temporada 2018, com a intenção de acelerar o processo de readaptação antes da titularidade em 2019.
 
A manobra da Toro Rosso foi confirmada pelo chefe de equipe Franz Tost em Interlagos, que recebe o GP do Brasil neste fim de semana. “Toda quilometragem que você conseguir em um carro faz bem. Queremos que ele ganhe quilometragem, aprenda sobre os novos pneus, tenha uma noção de como o carro está, apesar de que o carro do ano que vem é diferente por causa da aerodinâmica. Mesmo assim, é bom ter alguma quilometragem”, disse Tost, entrevistado pelo site ‘Motorsport.com’.
 
O teste coletivo de Abu Dhabi é dividido em dois dias, na terça e na quarta-feira após o GP – 27 e 28 de novembro, portanto. A atividade representa o primeiro contato das equipes com os pneus de 2019, que trazem mudanças de nomenclatura.
Estava com saudades do Daniil Kvyat? Não se preocupe (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Kvyat não é o único que vai ter a chance de adiantar o primeiro contato com uma nova equipe. Lance Stroll, próximo de ser anunciado como novo piloto da Force India, é outro que vai começar o planejamento de 2019 ainda durante 2018. Quem não tem a mesma sorte é Daniel Ricciardo, vetado pela Red Bull de defender a Renault na atividade.

 
Kvyat retorna ao grid da F1 após um ano como piloto reserva da Ferrari, solução encontrada para a demissão após um 2017 decepcionante na Toro Rosso. Antes disso, Daniil já havia defendido a escuderia de Faenza em 2014, ano de estreia na categoria.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.