Toro Rosso marca lançamento do STR12 para véspera de abertura dos testes de pré-temporada em Barcelona

O novo carro da Toro Rosso, o STR12, vem ao mundo no dia 26 de fevereiro. Pela proximidade do início dos testes de pré-temporada, o lançamento vai ser nos boxes do autódromo de Barcelona, na Espanha

 
O 12º carro da linhagem da Toro Rosso já tem data para ser revelado. A equipe confirmou o lançamento do modelo STR12 para 26 de fevereiro, um dia antes do início dos testes de pré-temporada da F1. Pela proximidade do início das atividades da categoria em 2017, nada mais justo do que lançar o carro no próprio circuito de Barcelona.
 
A cerimônia de 2017 será, portanto, praticamente idêntica às que foram vistas em anos anteriores. A Toro Rosso se acostumou a fazer lançamentos sem pompa, apenas tirando a capa de cima do carro em um pit-lane. 
O novo modelo da Toro Rosso será lançado em Barcelona(Foto: Getty Images)
A temporada 2017 promete ser uma incógnita para a esquadra de Faenza. Apesar de manter os pilotos de 2016 – Carlos Sainz e Daniil Kvyat –, a equipe lida com incertezas tanto na aerodinâmica quanto no motor. A equipe precisa se aventurar com o novo regulamento aerodinâmico, além de trocar a Ferrari pela Renault no fornecimento de unidade de potência.
 
A Toro Rosso já vinha atiçando o público sobre o lançamento do carro. Em vídeo divulgado pelas redes sociais, funcionários da equipe  são convocados para testemunharem o acionamento do SRT12, modelo de Carlos Sainz Jr. e Daniil Kvyat para a temporada 2017. A peça termina exibindo a data de nascimento do novo bólido: 3 de fevereiro de 2017. “Bem-vindo ao mundo, STR12”, escreveu o time no Twitter.
 
Apenas três equipes ainda não tem lançamento de carro novo marcado: Red Bull, Williams e Haas.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube