Toro Rosso marca lançamento do STR12 para véspera de abertura dos testes de pré-temporada em Barcelona

O novo carro da Toro Rosso, o STR12, vem ao mundo no dia 26 de fevereiro. Pela proximidade do início dos testes de pré-temporada, o lançamento vai ser nos boxes do autódromo de Barcelona, na Espanha

 
O 12º carro da linhagem da Toro Rosso já tem data para ser revelado. A equipe confirmou o lançamento do modelo STR12 para 26 de fevereiro, um dia antes do início dos testes de pré-temporada da F1. Pela proximidade do início das atividades da categoria em 2017, nada mais justo do que lançar o carro no próprio circuito de Barcelona.
 
A cerimônia de 2017 será, portanto, praticamente idêntica às que foram vistas em anos anteriores. A Toro Rosso se acostumou a fazer lançamentos sem pompa, apenas tirando a capa de cima do carro em um pit-lane. 
O novo modelo da Toro Rosso será lançado em Barcelona(Foto: Getty Images)
A temporada 2017 promete ser uma incógnita para a esquadra de Faenza. Apesar de manter os pilotos de 2016 – Carlos Sainz e Daniil Kvyat –, a equipe lida com incertezas tanto na aerodinâmica quanto no motor. A equipe precisa se aventurar com o novo regulamento aerodinâmico, além de trocar a Ferrari pela Renault no fornecimento de unidade de potência.
 
A Toro Rosso já vinha atiçando o público sobre o lançamento do carro. Em vídeo divulgado pelas redes sociais, funcionários da equipe  são convocados para testemunharem o acionamento do SRT12, modelo de Carlos Sainz Jr. e Daniil Kvyat para a temporada 2017. A peça termina exibindo a data de nascimento do novo bólido: 3 de fevereiro de 2017. “Bem-vindo ao mundo, STR12”, escreveu o time no Twitter.
 
Apenas três equipes ainda não tem lançamento de carro novo marcado: Red Bull, Williams e Haas.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.