Toro Rosso planeja seguir Red Bull e negocia com patrocinador para rebatizar motor Renault em 2017

Franz Tost revelou que a Toro Rosso negocia com um patrocinador, cujo nome não foi revelado, para dar o nome ao motor Renault que a equipe de Faenza voltará a usar na temporada 2017. Na última temporada, a Red Bull usou do mesmo expediente com a TAG-Heuer e assim seguirá pelos próximos dois anos

 

A Toro Rosso pode contar com um novo patrocinador na próxima temporada da F1. A empresa, cujo nome não foi revelado por Franz Tost, em entrevista ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, pode emprestar seu nome ao motor Renault que a escuderia de Faenza vai voltar a usar a partir de 2017.

 
O expediente seria o mesmo que é usado desde 2016 pela equipe-matriz, a Red Bull. Depois de sair da McLaren, onde esteve por muitos anos como patrocinadora, a TAG-Heuer aportou em Milton Keynes e rebatizou os motores fabricados pela Renault e entregues à escuderia austríaca. A parceria foi tão bem-sucedida que o acordo entre a marca de relógios e a Red Bull foi ampliado até 2018.
 
Tost negocia para colocar a filial Toro Rosso no mesmo rumo da Red Bull. “Temos a possibilidade de encontrar um patrocinador principal para rebatizar nosso motor de 2017, assim como fez a Red Bull no ano passado. Estamos conversando com um patrocinador”, declarou o dirigente austríaco, chefe da Toro Rosso, sem dar maiores detalhes sobre a empresa interessada em dar nome aos motores Renault do time italiano no ano que vem.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

A Toro Rosso negocia para ter um patrocinador que empreste seu nome ao motor Renault em 2017 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
O comandante do time taurino disse que os trabalhos com o novo carro, o STR12, estão em estágio avançado. O bólido de Carlos Sainz e Daniil Kvyat, já com todas as mudanças previstas com a adoção do novo regulamento para 2017, passou no teste de impacto (crash-test). Na fase final de desenvolvimento do carro, Tost já planeja as próximas etapas do projeto, liderado pelo engenheiro James Key.
 
“Estamos respeitando os passos a seguir. Fizemos o crash-test e vamos fazer um dia de filmagem com o novo carro antes do começo dos testes em Barcelona”, comentou o dirigente.
 
A abertura dos testes de pré-temporada da F1 em 2017 está marcada para o dia 27 de fevereiro, uma segunda-feira de Carnaval, no circuito de Barcelona.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.