Toro Rosso troca componentes do motor de Kvyat, que é punido e larga do fim do grid na França

Daniil Kvyat recebe a nova versão do motor Honda, mas a um custo: largar do fim do grid em Paul Ricard. O piloto é punido por já exceder o limite de peças em determinados componentes da unidade de potência

Independente do que acontecer no treino classificatório do GP da França, uma coisa já é certa: Daniil Kvyat larga no fim do grid da Fórmula 1. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) emitiu comunicado nesta sexta-feira (21), confirmando a decisão da Toro Rosso de trocar componentes no motor Honda. Com o russo vai exceder o limite de peças, é aplicada uma perda total de 15 posições.
 
Kvyat vai ter um motor essencialmente novo em Paul Ricard. As trocas incluem Unidade de Combustão Interna, MGU-K, ES e CE, todos casos em que Daniil excede as regras. Há ainda a troca do Turbo e do MGU-H, mas ainda dentro dos limites estipulados.
Daniil Kvyat larga do fim do grid na França (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

A decisão, apesar de colocar Kvyat no fim do grid, vai de acordo com a necessidade de encaixar o novo motor Honda no carro. O russo, assim como a dupla da Red Bull, recebe versão atualizada. A única exceção é Alexander Albon, que é contemplado no GP da Áustria, em uma semana. Como Pierre Gasly e Max Verstappen ainda estão dentro do limite de peças, não há perda de posições no grid.

 
Kvyat é 14º na temporada 2019 da F1. O russo soma 10 pontos e tem um sétimo lugar no GP de Mônaco como melhor resultado do ano.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar