Toro Rosso troca motor de Gasly pela sexta vez na temporada e causa punição para GP dos EUA

Pierre Gasly vai largar no fim do grid do GP dos Estados Unidos. O piloto francês precisou que os componentes do motor Honda da Toro Rosso fossem trocados - agora, junto do companheiro Brendon Hartley é o piloto que mais trocas de motor teve na temporada

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Pierre Gasly é o primeiro piloto a receber uma punição para o GP dos Estados Unidos. O jovem francês mudou todos os componentes da unidade força da Honda e vai partir do fim do grid em Austin.
 
A mudança faz Gasly passar para o sétimo motor na temporada, empatando com o companheiro de Toro Rosso, Brendon Hartley. Tirando a dupla do time de Faenza, ninguém mais chegou a seis motores.
 
Apesar dos elogios que a Honda recebeu nesta temporada por mostrar um rendimento um tanto melhor que nos tempos de McLaren, os motores da montadora japonesa seguem tendo problemas de confiabilidade.
Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Gasly está de partida para a Red Bull no fim do ano. Lá, como o time principal dos energéticos assinou contrato com os japoneses, vai seguir com a Honda empurrando seu carro em 2019.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP dos Estados Unidos de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.



E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.