Wolff detona direção de prova por punição a Norris em Austin: “Tendenciosa”
Indignado com punição dada a George Russell, Toto Wolff não poupou palavras para falar das decisões da direção de prova durante o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1
Chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff saiu do GP dos Estados Unidos bastante insatisfeito com as decisões da direção de prova. George Russell recebeu uma sanção de cinco segundos por empurrar Valtteri Bottas, da Sauber, para fora da pista na curva 12. Na reta final, uma punição ficou em evidência de novo, mas agora com Lando Norris, da McLaren, que ultrapassou Max Verstappen, da Red Bull, no lado de fora da pista.
Por meio do rádio, Russell e Wolff expressaram a insatisfação com a punição ao piloto inglês, que depois de largar do pit-lane, finalizou a corrida no sexto lugar. Ao fim da prova, George questionou Toto se Verstappen tinha recebido uma punição pela largada, quando ele e Norris saíram da pista, abrindo caminho para Charles Leclerc assumir a ponta.
Relacionadas
“Não, ele não foi punido. No fim, Lando foi punido por ser forçado para fora da pista e ter ultrapassado por fora. Acho que é uma decisão tendenciosa, mas não é uma surpresa”, declarou Wolff no rádio.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Sauber coloca novembro como data de definição para segunda vaga na F1 2025

A punição a Norris foi crucial para o Mundial de Pilotos, já que Verstappen herdou o terceiro lugar após a bandeira quadriculada e abriu mais distância em cima do piloto inglês. Agora, a vantagem está em 57 pontos com 5 corridas restantes.
A Fórmula 1 volta de 25 a 27 de outubro com o GP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez.

