Wolff diz que parceria Hamilton-Mercedes foi “de maior sucesso na história da F1”

Toto Wolff vê saída de Lewis Hamilton como algo natural, mas mantém expectativas altas para o futuro e destaca que parceria do heptacampeão com Mercedes foi maior da história do esporte

Chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff se pronunciou sobre a saída de Lewis Hamilton da equipe ao fim da temporada 2024, em uma histórica transferência para a rival Ferrari. O mandatário austríaco assumiu o posto de chefe junto da chegada de Lewis em Brackley, em 2013, e eventualmente se tornou um dos acionistas da esquadra.

Na nota que confirmou a saída de Hamilton, Toto destacou que a parceria com a Mercedes foi a de maior sucesso que a Fórmula 1 já viu. Juntos, conquistaram seis títulos de Pilotos e oito de Construtores, consolidando o inglês como um dos maiores da história.

“Em termos de parceria time-piloto, nossa relação com Lewis foi a de maior sucesso que o esporte viu, e é algo que podemos olhar para trás com orgulho. Lewis sempre será uma importante parte da história da Mercedes no esporte a motor”, comentou Wolff.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

LEWIS HAMILTON; TOTO WOLFF; MERCEDES;
Toto Wolff e Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

Toto destacou que a parceria com Hamilton chegaria ao fim em algum momento, mas reafirmou as expectativas altas para o futuro e o foco no trabalho para 2024. Hamilton estará junto de George Russell pela terceira temporada consecutiva na F1, antes de formar parceria com Charles Leclerc em 2025.

“No entanto, sabíamos que a parceria chegaria a um encerramento natural em algum ponto, e esse dia chegou. Aceitamos a decisão de Lewis de buscar um novo desafio, e nossas oportunidades para o futuro são animadoras de contemplar. Mas, por enquanto, ainda temos uma temporada pela frente e estamos focados em correr para entregar um 2024 forte”, concluiu.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.