Wolff levanta questões sobre saúde mental e Horner apoia: “É preciso coragem para isso”

Christian Horner deixou a rivalidade de lado para mostrar apoio a Toto Wolff, que deu entrevista recente falando sobre a saúde mental na Fórmula 1

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE O GP DO BAHREIN DE F1 | Briefing

Não só os pilotos falam sobre a saúde mental no esporte, os chefes de equipe também abordam o assunto. Um deles é Toto Wolff, da Mercedes, que revelou ao jornal Sunday Times suas mais de “500 horas de sessão de terapia” desde seu início na categoria, em 2004. Ele também relata a importância das consultas, dizendo que “algumas das pessoas mais bem-sucedidas são muito, muito sensíveis, o que significa que são muito, muito vulneráveis”.

Rival dentro e fora das pistas, Christian Horner, chefe da Red Bull, deixou as intrigas de lado para apoiar o austríaco. Horner elogiou a honestidade de Wolff, e ressaltou a importância em abordar o tema, sobretudo num esporte de alto rendimento como é a Fórmula 1.

“Acho que poder falar sobre isso é uma coisa positiva. Dou todo apoio a Toto por ter a coragem de falar sobre seus próprios problemas pessoais”, disse ele, antes da corrida no GP do Bahrein. “É algo que está muito mais em foco nos dias de hoje, e acho estamos cientes e procuramos ser proativos”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Christian Horner apoiou Toto Wolff em relação à declaração sobre saúde mental (Foto: Red Bull Content Pool)

“Tenho sorte de não ter problemas pessoais, mas amigos que conheço sofreram com problemas de saúde mental. Então, é claro, é um tópico importante e acho que é muito bom destacar”, seguiu.

Lewis Hamilton é um porta-voz de causas sociais e também das várias questões em torno da F1. Após o GP de Abu Dhabi de 2021, como exemplo, o heptacampeão mundial se afastou das redes sociais. Embora saiba que podem ser muito positivas, ele entende que a internet também tem seus defeitos.

“Acho que [minha ausência nas redes sociais] foi para separar as coisas, tirar o sete vezes campeão mundial como piloto de corrida e voltar para o ser humano realmente”, disse Hamilton, em entrevista à emissora britânica Sky Sports.

“Sou igual a todos, sou sensível e minhas emoções oscilam, é uma montanha-russa de emoções neste esporte, assim como a vida é. Precisei me desconectar das redes sociais, que podem ser uma ferramenta poderosa e ótima para acompanhar amigos e notícias, mas também podem ser complicadas”, concluiu.

FERRARI ESTÁ DE VOLTA E NOVAS REGRAS EMBARALHAM FÓRMULA 1 2022 | Paddock GP #279

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar