Wolff vê necessidade de mudar jeito ‘sincerão’ para “não colocar mais pressão na Mercedes”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff avaliou que precisa mudar a maneira como se comunica. Dirigente frisou que as dificuldades do time de George Russell e Lewis Hamilton não são resultado de falta de esforço

Chefe da Mercedes, Toto Wolff avaliou que precisa mudar a maneira de se comunicar para evitar colocar ainda mais pressão na equipe. O dirigente sublinhou que as dificuldades na Fórmula 1 não estão relacionadas a falta de esforço.

A Mercedes dominou a F1 entre 2014 e 2021, mas, com a mudança no regulamento, passou a enfrentar dificuldades de performance. Agora, em um momento de domínio da Red Bull, a equipe de George Russell e Lewis Hamilton ocupa a quarta colocação no Mundial de Construtores.

“Um austríaco diz: ‘Isso é uma merda’. Um britânico diria: ‘Isso é desafiador’”, disse Wolff. “Então preciso adaptar a minha maneira de comunicar para não colocar mais pressão na equipe”, assumiu.

“O fato de não sermos competitivos não tem nada a ver com falta de esforço”, assegurou.

Toto Wolff acredita que precisa mudar jeito de falar (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 neste final de semana, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.