“Tragam a porra dos V12 de volta”: Vettel dá chilique após abandono com problema no motor

Sebastian Vettel abandonou o GP da Rússia na manhã deste domingo (29) na volta 28. Com problema no motor, foi forçado a deixar a pista e se revoltou, bradando contra o motor híbrido da F1 atual

O GP da Rússia de Sebastian Vettel pareceu promissor por cerca de 25 voltas: na manhã deste domingo (29), ele largou em terceiro, mas saiu muito bem e virou líder após estratégia da Ferrari, junto a Charles Leclerc, para segurar Lewis Hamilton. A briga epla vitória parecia que ficaria com a escuderia italiana, mas não foi bem assim.

Na volta 28, logo após sua primeira parada nos boxes, Vettel foi forçado a abandonar em Sóchi. Via rádio, a Ferrari avisou que o piloto deveria encostar o carro: "Pare agora", foi a ordem direta.

Vettel ainda contestou: "É sério?" – mas de nada adiantou. O MGU-K de seu motor, que recupera energia de frenagens, sofreu falha e parou de funcionar. 

Vettel abandonou o GP da Rússia e mudou a história da corrida (Foto: F1/Twitter)
Paddockast #35
NARRAÇÕES INESQUECÍVEIS E UM CURIOSO AMOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

O tetracampeão do mundo, então, se revoltou e bradou contra os motores atuais da Fórmula 1: "Tragam a porra dos motores V12 de volta."

Os motores V12, no caso, não são usados na F1 desde 1995. Os V6 híbridos chegaram à categoria em 2014, e têm sido alvo de polêmica desde então.

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Rússia de F1. Siga tudo aqui.
 

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.