Treinos livres em Abu Dhabi deixam dupla da Force India animada com fim de semana: “Bom ponto de partida”

Sem problemas e com boas voltas, Sergio Pérez e Esteban Ocon abriram os trabalhos em Abu Dhabi com o pé direito. Os pilotos ficaram respectivamente em sétimo e oitavo no segundo treino livre da F1

A Force India teve uma sexta-feira (24) bastante positiva. Não só a equipe evitou qualquer tipo de problema nos carros como também os pilotos Sergio Pérez e Esteban Ocon apresentaram bom ritmo nos treinos livres de Abu Dhabi. Desse jeito, os companheiros esperam por mais um fim de semana de bons resultados para encerrar a temporada.
 
“Testamos muitas peças no carro, além de fazer a preparação tradicional do fim de semana”, contou Sergio Pérez, dono do melhor tempo da Force India na sexta-feira. “O primeiro treino livre não representa muito bem as condições que vamos encarar na classificação e na corrida, mas o que vimos no segundo me deixa otimista. O equilíbrio do carro está como eu preciso e temos um ritmo competitivo. Ainda temos trabalho por fazer, mas já temos um bom ponto de partida para trabalhar ao longo da noite”, seguiu.
Sergio Pérez foi o sétimo melhor no TL2 (Foto: Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pérez conseguiu o sétimo melhor tempo no segundo treino livre, sendo o ‘melhor do resto’ – exatamente atrás de Red Bull, Ferrari e Mercedes. Ocon foi o oitavo, com tempo 0s010 pior do que o do companheiro
 
“Estou me sentindo bem feliz com minha sessão [TL2]”, disse Ocon, que cedeu o carro para George Russell no TL1. “O rendimento está bom, o carro anda bem, mas ainda podemos melhorar. Se conseguirmos fazer nosso trabalho direitinho durante a noite acho que amanhã vamos brigar pelas nossas posições habituais”, encerrou.
 
A Force India já garantiu o quarto lugar no Mundial de Construtores, repetindo o melhor resultado da história da equipe na F1. Em Abu Dhabi, a equipe corre apenas para cumprir tabela e testar peças voltadas à temporada 2018.
 

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP de Abu Dhabi de F1 por meio do novo livetiming e gráfico virtual.

“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.