Triatleta amador, Button revela que pensou em representar Inglaterra na Olimpíada do Rio: “Mas estou muito velho”

Apaixonado por triatlo, Jenson Button admitiu que pensou em representar a Inglaterra nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Britânico, entretanto, avaliou que está muito velho para enfrentar os irmãos Brownlee

Jenson Button revelou que considerou a possibilidade de tentar uma vaga pela Inglaterra nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O piloto da McLaren é apaixonado por triatlo e pensou em competir na modalidade em 2016.
 
No ano passado, Button viveu dias de incerteza, já que a McLaren levou um longo tempo para decidir entre ele e Kevin Magnussen para o posto de companheiro de Fernando Alonso. 
Jenson Button contou que pensou em participar dos Jogos do Rio (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Sem saber se seguiria na F1, Button pensou em se aventurar nos Jogos Olímpicos, mas concluiu que não tem idade para enfrentar o atual campeão olímpico Alistair Browlee e seu irmão, Jonathan. 
 
“Eu pensei no Rio e aí decidi que não”, contou Button em entrevista ao jornal inglês ‘Daily Mirror’. “Antes de mais nada, estou muito velho — cerca de dez anos velho demais em comparação com os irmãos Brownlee — então conclui que não era para mim”, justificou.
 
“Sou um bom atleta amador, mas qualquer um no auge como profissional está em um nível completamente diferente disso”, concluiu. 
 
Neste ano, Button vai debutar na Maratona de Londres, após o GP do Bahrein. O piloto corre em apoio à pesquisa de combate ao câncer no Reino Unido.
ESTOU PRONTO

A preparação tranquila da Williams ao longo dos testes de pré-temporada na Espanha deixou Felipe Massa confiante de que poderá começar o campeonato em um bom nível. O brasileiro está certo de que a preparação do time que terminou o Mundial de Construtores na terceira posição no ano passado foi boa o bastante. "O trabalho que a gente vem fazendo foi um trabalho onde a gente evoluiu", disse o brasileiro ao GRANDE PRÊMIO.

INDY NA TELA

O esporte é tema recorrente na sétima arte. O ambiente de competição é rico em grandes histórias e inevitavelmente gera episódios dignos das telonas. No caso especifico do automobilismo, o exemplo mais recente aconteceu em 2013, com o ótimo ‘Rush’. Mas nem sempre o esporte a motor consegue ser apresentado como protagonista e surge apenas como um coadjuvante de luxo. E esse é o caso de ‘Focus’, que no Brasil ganhou o título de ‘Golpe duplo’. Aqui é a Indy a escolhida para pano de fundo. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.