Triste por perder pódio em Montreal, Pérez cita problema elétrico e diz que está OK após acidente com Massa

Sergio Pérez lutou pela vitória no GP do Canadá, mas terminou o dia sem nenhum ponto após abandonar na última volta devido a um acidente com Felipe Massa. Mexicano perdeu cinco posições no grid de largada

A cobertura completa do GP do Canadá no GRANDE PRÊMIO
As imagens deste domingo da F1 no Canadá

O sonho de vencer o GP do Canadá virou tristeza no box da Force India depois que um problema elétrico afetou o rendimento da Force India nas voltas finais e fez Sergio Pérez perder a segunda posição para Daniel Ricciardo, a terceira para Sebastian Vettel e indiretamente causou o forte acidente que também envolveu o brasileiro Felipe Massa, da Williams.

Pérez, com uma tática de uma parada, reverteu uma desfavorável posição de largada para se colocar na luta pela vitória. O mexicano estava na perseguição ao então líder, Nico Rosberg, até a volta 66.

Pérez desce do carro desolado após acidente com Massa (Foto: AP)

“Estou realmente triste pelo time porque tivemos uma corrida incrível e a estratégia de uma parada estava funcionando perfeitamente. Não foi fácil nas últimas voltas e eu estava forçando muito para tentar passar Nico pela liderança. Daniel conseguiu me ultrapassar quando tive um problema elétrico no carro, mas eu consegui reiniciar o sistema para as últimas voltas”, comentou.

Superado por Sebastian Vettel na freada da chicane na volta 69, Pérez foi acertado por trás por Massa na aproximação para a curva 1 no giro derradeiro. Depois da prova, os comissários julgaram o lance e, observando uma mudança na trajetória do mexicano, decidiram puni-lo com a perda de cinco posições no grid de largada do GP da Áustria.

“Eu estava defendendo minha posição quando de repente fui batido por trás. Foi um grande impacto, mas eu estou OK”, minimizou.

Pérez chegou a ser levado ao Hospital Sagrado Coração para checagens, mas teve alta pouco mais tarde.

“O pódio era possível hoje e estou muito desapontado pelos pontos que perdemos”, concluiu 'Checo'.

icon_pesquisa  QUEM TEVE CULPA NO ACIDENTE: MASSA OU PÉREZ? VOTE
 Câmera aérea mostra movimento de Pérez antes de acidente 



Quer ter o prazer de guiar uma Ferrari e assistir ao GP da Itália em Monza?

Clique e saiba dos detalhes do pacote GRANDE PRÊMIO pelo e-mail

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.