“Tropeçamos nos nossos pés”: Mercedes reclama e diz que “potência da Ferrari é ridícula”

Toto Wolff se mostrou muito irritado por ver a maneira como a Ferrari dominou o treino de classificação deste sábado (31) em Spa-Francorchamps: “Você quer fazer isso com uma perfeição extra e fica parecendo um idiota”, disparou

A forma como a Mercedes foi superada pela Ferrari ao longo do fim de semana até agora e, sobretudo, na tarde deste sábado (31) incomodou Toto Wolff. O chefe da Mercedes viu Lewis Hamilton, o carro prateado mais rápido no treino classificatório do GP da Bélgica, 0s763 atrás do pole-position, Charles Leclerc. O dirigente austríaco se mostrou boquiaberto com tamanha vantagem dos carros vermelhos nos trechos de reta.
 
Apesar de a diferença entre Leclerc e Hamilton ter sido de 0s7, Wolff ressaltou o déficit ainda maior que a Mercedes sofre por conta da velocidade em reta na comparação com a Ferrari. Valtteri Bottas obteve o quarto lugar do grid, mas ficou 0s896 atrás do tempo do pole.
Lewis Hamilton ficou 0s7 atrás do tempo do pole, Charles Leclerc (Foto: AFP)

“Não são 0s7, é 1s3 para Leclerc. Sabíamos que seria difícil. Terceiro e quarto era aquilo que nós esperávamos, mas a potência da Ferrari é ridícula nesse tipo de pista”, lastimou o chefe da Mercedes.

 
“Hoje tropeçamos nos nossos próprios pés. Você quer fazer isso com uma perfeição extra e fica parecendo um idiota, e isso aconteceu duas vezes”, reclamou o dirigente.
 
Para a corrida, no entanto, há uma certa ponta de otimismo no comandante do time pentacampeão do mundo. “Temos um carro forte em ritmo de corrida, sabemos que eles [a Ferrari] sofre nas corridas e há a vantagem na temperatura, já que vai ser mais frio amanhã”, declarou.
 
No entanto, Wolff deixou claro que vai levar um tempo para entender como a Mercedes foi batida pela rival. “Ainda estou chateado com o que houve hoje”.
 
A largada do GP da Bélgica de F1 está marcada para 10h10 (horário de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube