Tsunoda bate e destrói traseira da AlphaTauri no Q1 da classificação em Ímola

Japonês da AlphaTauri bateu logo no começo da atividade, destruindo a traseira de seu carro causando bandeira vermelha no Q1

Yuki Tsunoda, piloto da AlphaTauri, bateu logo no início do Q1 da classificação para o GP da Emília-Romanha, causando bandeira vermelha na pista durante a atividade. O japonês, que teve início promissor na Fórmula 1 e na equipe, largará no fim do grid na corrida do próximo domingo.

Apesar das grandes esperanças depositadas sobre ele, Tsunoda não correspondeu e deu adeus ao treino classificatório logo no Q1, primeira etapa da sessão, após sofrer um acidente nos minutos iniciais. A traseira do carro da AlphaTauri ficou destruída.

Yuki Tsunoda, acidente, AlphaTauri, F1, Emilia-Romanha
Yuki Tsunoda bateu no Q1 da classificação do GP da Emília-Romanha e causou bandeira vermelha (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Apesar do piloto ter saído ileso do acidente, o estado da traseira do bólido da AlphaTauri impediu a continuidade de Tsunoda na sessão. Posteriormente, o japonês assumiu ter sido otimista demais na tocada, perdendo o controle do carro na chicane, acertando o muro.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.