TT GP #105: Como F1 vai punir quem quebrar o teto de gastos? 

TT GP desta quarta-feira (19) debate a ideia da Fórmula 1 para manter a integridade do teto orçamentário nos próximos anos

A Fórmula 1 se aproxima da metade da temporada 2023 e chega o momento das equipes implementarem mais atualizações em seus carros, o que pode implicar no estouro do teto orçamentário, que neste ano é de US$ 145,3 milhões — R$ 727,3 milhões. A Red Bull publicamente extrapolou o limite em 2021 e teve uma punição considerada branda. O que fazer com as equipes que ultrapassarem esse limite em 2023? É o tema do TT GP desta quarta-feira.

E mais: o programa vai discutir a amizade de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, que se aproximaram nas retas finais de suas carreiras, muito por conta dos entendimentos de vida que ambos adquiriram ao longo do tempo. Pautas como combate ao racismo, preservação do meio ambiente são alguns dos temas que os unem.

Relacionadas


Pedro Henrique Marum conduz o programa com os comentários de João Pedro Nascimento e Guilherme Bloisi, com a produção de Rodrigo Berton.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.