TTGP #131 | Mercedes diz adeus à F1 2024! Incomodar Red Bull? Só no futuro

O chefe da Mercedes admitiu que a Red Bull é soberana na F1 e, por isso, jogou a toalha para as temporadas 2024 e 2025. É um posicionamento aceitável? O TT GP debate

Já é hora de dar adeus? Embora nos paddocks da Fórmula 1 circuitos do mundo afora seja abertamente falado que um embate real com a Red Bull nos próximos anos é quase impossível, fãs e algumas rivais ainda mantém a intenção de pelear o quanto der. A Mercedes, porém, não. O TTGP da semana fala disso.

Toto Wolff, chefe de equipe e diretor-executivo da parte esportiva da marca alemã, foi claro ao afirmar que a Mercedes não vai conseguir competir com a rival dos energéticos ao menos até as mudanças de 2026. Assim, joga fora não apenas a temporada 2024 ainda no berço, mas também a de 2025. E isso após Lewis Hamilton basicamente abrir mão de lutar no Japão.

Mercedes vive pior momento na F1 com W15 (Foto: AFP)

O que passa com a Mercedes? É aceitável jogar a toalha assim, por mais realista que seja, enquanto a Ferrari, por exemplo, vive delírios molhados de uma possível luta já para este atual campeonato?

Pedro Henrique Marum apresenta o TTGP da semana e conta com os comentários de Bernardo Castro e Pedro Prado.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.