TTGP #139 | Ferrari da vexame, McLaren treme e Mercedes vive: tem briga mesmo na F1 2024?

O GP do Canadá escancarou as fraquezas de Ferrai e McLaren, mas mostrou uma Mercedes competitiva. Mas será que existe briga na temporada 2024 da F1?

O GP do Canadá mostrou que não é apenas de velocidade e desempenho geral que vive a Fórmula 1. A definição da ordem de forças do campeonato é complexa e assumir o posto de grande força do Mundial está num buraco mais abaixo: é preciso estar pronto para tanto. Em Montreal, Ferrari e McLaren mostraram que esse ainda não é o caso. É sobre isso que o TTGP fala.

A Red Bull não tinha o melhor carro na pista canadense, mesmo com Max Verstappen fazendo de sempre. Mas venceu. Venceu porque a Ferrari se enrolou e mostrou as fraquezas latentes que ainda tem apesar da vitória em Mônaco. A McLaren, por outro lado, tinha vitória na mão e mostrou despreparo para ser a dona da bola. Jogou a chance fora de maneira infantil.

Quem sorriu, ao menos, foi a Mercedes, que mostrou ter um pulso que ainda pulsa. Com as novidades do carro, a equipe de Lewis Hamilton e George Russell foi bastante forte e mostrou que existe ao menos um caminho para seguir na F1 2024. Mas a Red Bull, a fim e a cabo, ainda é quem manda.

Pedro Henrique Marum apresenta o TTGP, que conta com os comentários de Bernardo Castro e Kaio Esteves, além da produção de Carol Vergílio.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.