TTGP #146 | O motivo da desclassificação de Russell na Bélgica + Alpine na mão de Briatore

Além da explicação da Mercedes sobre a desclassificação de Russell na Bélgica, o TTGP analisa a influência de Flavio Briatore na Alpine

A Mercedes finalmente parece ter entendido o motivo da desclassificação de George Russell no GP da Bélgica. De acordo com o chefe de engenharia Andrew Shovlin, os carros #44 e #63 tinham o mesmo peso no início da corrida. Porém, após a prova, além dos pneus, a equipe suspeita que a prancha localizada no assoalho também sofreu um desgaste excessivo durante a prova em Spa-Francorchamps.

Além da situação da McLaren, o #TTGP debate a principal notícia do dia. Influenciada por Flavio Briatore, a Alpine confirmou Oliver Oakes como o novo dirigente das operações na Fórmula 1. O novo mandatário chega ao cargo com apenas 36 anos de idade e é um dos chefes mais novos da história da F1. Será que a Alpine volta aos trilhos?

Relacionadas

Pedro Henrique Marum apresenta o TTGP e conta com os comentários de Bernardo Castro e Kaio Esteves, bem como a produção de Carol Vergilio.

Fórmula 1 agora faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.