Tufão deve chegar mais tarde que esperado, e FIA confirma horário prévio para largada do GP do Japão

A previsão do tempo chegou a conclusão de que o tufão Phanfone, que se aproxima da costa do Japão, deve chegar apenas no final da tarde japonesa, portanto a FIA resolveu manter o horário da largada

A FIA confirmou que o GP do Japão vai largar mesmo às 15h (de Tóquio), 3h (de Brasília). Segundo estimativa, o tufão Phanfone deverá chegar ao circuito de Suzuka, que está na região de Shizuoka, apenas no final da tarde do domingo, ficando até a manhã da segunda.
 
Evoluido para o nível 4 de força, o Phanfone se aproxima da costa do Japão levando chuvas torrenciais e ventos de cerca de 140 km/h. 
Daniel Ricciardo durante o TL3 em Suzuka neste sábado (Foto: Getty Images)
Embora não mude o horário do GP japonês, o tufão deve dificultar o transporte das equipes para Sochi, na Rússia, onde a F1 corre pela primeira vez já na próxima semana, no dia 12 de outubro.
 
Mesmo sem tufão, a corrida em Suzuka deve ser com pista molhada. O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e em tempo real.  
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.