Última corrida da Fórmula 1 em 2020 tem tempo bom e céu claro em Abu Dhabi

Assim como foi na sexta-feira e no sábado, o domingo (13) que marca o encerramento do campeonato tem a perspectiva de tempo bom, com temperaturas amenas na região de Yas Marina e sem qualquer possibilidade de chuva

A atípica temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1 vai ser encerrada com um domingo (13) de tempo muito bom e céu azul em Abu Dhabi, palco da 17ª e derradeira etapa do campeonato. A meteorologia prevê o mesmo cenário climático que vigorou durante todo o fim de semana até agora, com as mesmas condições para as atividades de sexta-feira e sábado.

Segundo o site especializado Weather Channel, a corrida no circuito de Yas Marina vai ter a largada diante de um céu ensolarado no pôr do sol, já com a temperatura ambiente na casa dos 23ºC. E a despeito do cair da noite, o clima vai permanecer dos mais agradáveis na principal cidade dos Emirados Árabes Unidos, mantendo os 23ºC.

Tempo bom vai marcar a prova derradeira da F1 em 2020 (Foto: Red Bull Content Pool/Getty Images)

Relacionadas


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A umidade relativa do ar durante a noite, período em que a corrida vai ser realizado na sua maioria, vai ficar em torno dos 55%. Já a velocidade dos ventos vai alcançar uma máxima de 15 km/h ao longo da prova.

A última corrida da temporada vai ser disputada com pista seca. Não há a menor previsão de chuva para as próximas horas, do dia e da noite, em Abu Dhabi.

Logo mais, Max Verstappen vai largar da pole-position em Yas Marina depois da volta incrível feita na noite de sábado e que desbancou as Mercedes de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton da primeira fila. O finlandês parte da segunda posição, com Hamilton e Lando Norris, outra grande surpresa da sessão, fechando a segunda fila do grid. Pietro Fittipaldi vai largar em 17º.

O GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 tem largada prevista para 10h10 (de Brasília). Antes, às 9h, o GRANDE PRÊMIO apresenta a edição pré-corrida do BRIEFING, que debate AO VIVO tudo sobre o treino classificatório, a pole de Verstappen e traz as últimas informações direto de Yas Marina para a derradeira prova da temporada 2020 do Mundial.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.