Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Um ano e nove meses após acidente de esqui, Schumacher está pesando menos de 45 kg, revela jornal

Já se vão 21 meses do acidente que paralisou a vida normal de Michael Schumacher, e cada ve mais são difíceis as informações sobre o heptacampeão. Nesta quarta-feira, foi o jornal inglês 'Daily Express' o autor de uma notícia nada animadora: Schumacher, 1,74m, está com menos de 45 kg

 

Após meses de total silêncio acerca do estado de saúde de Michael Schumacher acabou nesta quarta-feira (23). Em sua versão impressa, o jornal inglês ‘Daily Express’ afirmou que uma fonte próxima da família do heptacampeão confirmou que Schumacher está pesando menos do que 45 kg quase dois anos após o acidente de esqui que sofreu nos Alpes Franceses em dezembro de 2013.

 
É bom lembrar que Schumacher tem 1,74 m de altura. Fernando Alonso, que tem 1,71 m, pesa 68 kg, lembra o jornal. Segundo a fonte citada pela publicação, ninguém espera "milagres no horizonte" e o maior campeão e vencedor de corridas da história é "incapaz de falar ou andar e tem noção muito limitada sobre o ambiente que o cerca". 
Michael Schumacher (Foto: Getty Images)

Cada notícia sobre Schumacher tem sido um parto para a imprensa. A família do piloto tem cercado e intimidado os jornalistas e as empresas. No começo de julho, a Corte de Munique deu ganho de causa a Corinna Schumacher, mulher de Michael, que entrou com uma ação contra três revistas alemãs — ‘Bunte’, ‘Freizeit-Revue’ e ‘Freizeit-Spass’ — por invasão de privacidade.


A recuperação de Schumacher
 
Depois de quase seis meses internado no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França, Michael foi transferido em meados de junho para o Hospital Universitário de Cantão de Vaud, na Suíça, para dar sequência ao seu longo processo de recuperação.
 
No início de setembro de 2014, Schumacher deixou a clínica suíça e foi levado para a casa. Na nota enviada à imprensa pela assessoria de Michael na época, a transferência não indicava uma melhora significativa em seu quadro. Segundo a imprensa alemã, o maior vencedor da F1 vem sendo tratado por uma equipe especializada de 15 pessoas.