Um dia após criticar, Bottas vê carro com “tudo certo” em pole nos EUA

Valtteri Bottas afirmou na última sexta-feira que ainda não estava convencido pelo carro da Mercedes nos EUA. Mas, neste sábado, não teve como dizer o mesmo: pole-position e com direito a recorde da pista no Texas

Após os treinos livres da última sexta-feira, Valtteri Bottas afirmou que "ainda não confiava" no carro que a Mercedes havia lhe entregado para o GP dos EUA. Mas o discurso, obrigatoriamente, foi alterado neste sábado (2).

É que o finlandês, único que ainda tem chances matemáticas de tirar o título de Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, garantiu a pole-position para a corrida do próximo domingo em Austin, enquanto o britânico sai apenas em quinto.

Desta forma, Bottas não conseguiu esconder o sorriso enquanto dava entrevista a Paul Di Resta ainda na pista americana. "Foi uma volta muito boa, conseguir uma volta como essa em um circuito como esse é muito bom", disse.

"Ontem tive alguns problemas com meu carro, mas fizemos um bom trabalho nesta manhã em relação aos detalhes necessários para equilibrá-lo, e eu sabia que para ser pole eu precisava acertar tudo o possível no carro", seguiu.

Valtteri Bottas (Foto: AFP)
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


Ele ainda comentou o motivo para que sua volta final não fosse a melhor – e para que ninguém mais conseguisse ultrapassá-lo já com o tempo do Q3 zerado, algo usual na F1.

"Na última volta eu tinha menos aderência, por sorte ninguém melhorou o tempo. Mas consegui me garantir com o tempo anterior, então é um dia feliz", concluiu.

Para adiar a definição do título para o GP do Brasil, dentro de duas semanas, Bottas precisa vencer em Austin e ainda torcer para Hamilton somar menos que 4 pontos.

A largada do GP dos EUA está marcada para 16h10 (horário de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.