Bottas admite chance de virar reserva na Mercedes: “Preciso analisar as opções”
Valtteri Bottas prioriza seguir como titular na Fórmula 1 em 2025, mas admitiu que a possibilidade de um retorno na Mercedes como piloto de testes é uma boa ideia
O futuro de Valtteri Bottas na Fórmula 1 ainda é um mistério. O piloto finlandês disputa a última vaga restante da Sauber, que vai virar Audi em 2026, com o brasileiro Gabriel Bortoleto. Aos 35 anos de idade, o piloto conta com o fator experiência para disputar a 13ª temporada consecutiva no Mundial, apesar de ocupar apenas a 22ª posição no Campeonato de Pilotos.
Em entrevista ao site da Fórmula 1, Bottas confirmou que tem contato frequente com Mattia Binotto, que recentemente assumiu o posto de CEO da equipe e afirmou, durante o GP dos Estados Unidos, que o anúncio sobre quem será o companheiro de equipe de Nico Hülkenberg vira só em novembro.
Relacionadas
“Estamos em contato com Mattia quase todos os dias. Às vezes sobre coisas técnicas e às vezes sobre futuro. Estamos bem de acordo sobre termos e coisas assim. Agora, a bola está no campo deles. Então, apenas espero e sigo fazendo meu trabalho”, declarou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Globo ignora garantia da Band e mantém confiança de que vai fechar com F1 para 2025

Valtteri também admitiu que aceitaria uma oportunidade de ser um piloto reserva na Mercedes. O finlandês representou a esquadra de Brackley entre 2017 e 2021. Foi por lá que conquistou todas suas 10 vitórias na Fórmula 1, além dos vice-campeonatos de pilotos em 2019 e 2020.
“Primeiramente, a prioridade é seguir como titular. É o que quero e que estou tentando junto com Mattia. Mas, é claro, não tenho nada assinado. Estamos em outubro. Preciso olhar todas as alternativas, inclusive voltar para a Mercedes. É uma opção e eu consideraria. Mas existem outras opções”, concluiu.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Na sexta-feira (25), o treino livre 1 está marcado para as 15h30 (de Brasília GMT-3). Depois, às 19h30, acontece a segunda sessão do dia. No sábado (26), o treino livre 3 será às 14h30, ao passo que a classificação acontece às 18h. No domingo (27), a largada está marcada para as 17h.

