Bottas admite que relação com esporte mudou, mas cita: “Gás nunca vai acabar”
Fora do grid, Valtteri Bottas falou sobre como a relação com o automobilismo mudou com o passar dos anos. Finlandês de 35 anos será reserva da Mercedes em 2025
Pela primeira vez desde 2012, Valtteri Bottas ficará fora do grid da Fórmula 1. Após não ter o contrato renovado pela Sauber para dar lugar ao brasileiro Gabriel Bortoleto, o finlandês de 35 anos se contentou com um contrato de piloto de testes na Mercedes, equipe na qual foi titular entre 2017 e 2021, onde conquistou 10 vitórias e foi vice-campeão mundial em duas ocasiões.
Em entrevista ao site neerlandês RacingNews365, Bottas foi questionado sobre o que mais sentiria falta fora do grid da Fórmula 1, e admitiu que a classificação e a construção do dia de corrida são muito especiais.
“A corrida no geral. A adrenalina que você tem da classificação, quando tenta performar no seu ápice e força você e o carro ao limite, esse sentimento. E a corrida, todo o dia de corrida. A construção até lá, a empolgação, a largada, tudo isso. Definitivamente vou sentir falta”, declarou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GRANDE PRÊMIO chega à TV após inovar com programas que viraram referência

Enquanto mantém as esperanças de uma vaga em 2026, ano em que a Cadillac provavelmente entrará no Mundial e abrirá duas novas vagas no grid, Valtteri citou que jamais vai perder o desejo de correr, mas reconheceu que passou a levar certas coisas com menos seriedade com o amadurecimento da carreira.
“Nunca perdi isso. Acho que minha relação com o esporte, ou como vejo o esporte, mudou. Definitivamente não levo as coisas tão a sério como antes. Mas aquele sentimento de pilotar, andar nos melhores carros contra os melhores pilotos, nunca vai embora. Tenho 35 e ainda tenho alguns anos na minha frente, sem dúvida”, completou.
A Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

