Bottas afirma que deseja “atingir próximo nível” com Stake: “Ainda tenho muito a fazer”

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Valtteri Bottas contou que ainda pode entregar um bom trabalho na Fórmula 1 e, por isso, espera atingir um novo nível ao lado da Stake

Valtteri Bottas teve uma temporada um tanto apagada junto da Alfa Romeo, agora Stake, ao longo da temporada 2023 na Fórmula 1. Contudo, por mais que a escuderia não tenha mostrado evolução no ano, o finlandês contou ao GRANDE PRÊMIO que tem o desejo alcançar um novo patamar junto ao time e, por isso, espera ter seu contrato renovado.

Bottas chegou à equipe baseada em Hinwil em 2022, quando ela ainda se chamava Alfa Romeo, com um acordo válido até o fim de 2024. Em sua primeira temporada o #77 somou 49 dos 55 pontos no Mundial de Construtores e foi fundamental para a conquista da sexta colocação entre os times. Em 2023, no entanto, o desempenho desapareceu, Valtteri somou apenas 10 tentos e a escuderia ficou apenas na nona colocação.

Porém, agora com a chegada da Stake, que dá nome à equipe até a Audi assumir as operações em 2026, Bottas acredita que pode ter um futuro interessante em Hinwil e, por isso, espera negociar um novo contrato em breve.

Valtteri Bottas teve um ano apagado na F1 em 2023 (Foto: Alfa Romeo)

“Meu contrato atual acaba no final do próximo ano, e as coisas ainda estão abertas. Mas, em algum momento, essas discussões vão acontecer. Acho o futuro deste time realmente interessante, e para mim faria sentido ser parte disso e tentar subir para o próximo nível, mas ainda está tudo muito longe”, contou ao GRANDE PRÊMIO.

“Nesse esporte você nunca sabe quais as oportunidades existem, então sim, você quer pensar em um futuro mais distante, mas ao mesmo tempo também tem de olhar para o momento. Então, ainda sinto que, mesmo que tenha 10 anos de carreira, eu ainda tenho muito mais a fazer no esporte”, finalizou Bottas.

Fórmula 1 retorna às pistas em fevereiro de 2024, dos dias 21 a 23, no Bahrein, para os testes coletivos da pré-temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.