Bottas ajuda Verstappen, é tocado por Ricciardo e cria confusão na largada no México

A largada do GP da Cidade do México teve seu quê de insanidade, que começou na briga da primeira posição e foi parar no fim do pelotão. Valtteri Bottas foi protagonista

A confusão da largada no GP do México (Vídeo: Band)

A longa reta dos boxes do Autódromo Hermanos Rodríguez, que antecede a primeira curva, costuma criar confusões no momento de largada. E foi exatamente o que aconteceu neste domingo (7), mas com uma extensão impressionante: começou na primeira posição e parou nas últimas. Um homem foi protagonista: Valtteri Bottas.

O finlandês saiu na pole e acabou dando vácuo a Max Verstappen, que usou Bottas de maneira inteligente para aumentar a velocidade e sair de terceiro para líder antes da curva inicial. Lewis Hamilton ficou em segundo, mas Bottas caiu. No contorno da curva dois, foi tocado por um Daniel Ricciardo que não tinha para onde sair.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O toque entre Ricciardo e Bottas (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ricciardo teve dano na asa dianteira e precisou ir aos boxes, enquanto Bottas rodou e criou problemas para quem vinha atrás. Mick Schumacher e Yuki Tsunoda foram pegos no bolo e bateram. Os danos dois dois foram suficientes para o abandono. Esteban Ocon não bateu, mas teve de sair da pista e se viu atrapalhado.

O resultado foi derrubar por terra todo o otimismo da Mercedes após o sábado, com Verstappen na frente ainda na primeira volta. O incidente fez com que o safety-car pintasse na pista e ficasse por mais ou menos cinco minutos.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Cidade do México AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Paddockast #128: O que falta para Hamilton x Verstappen virar novo Senna x Prost?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar