Bottas vê Alfa Romeo em condições de brigar com “quase todos os carros” na Austrália

Vencedor do último GP da Austrália, em 2019, Valtteri Bottas declarou amor pelo país natal de Daniel Ricciardo e colocou Alfa Romeo na briga por pontos em Melbourne

ALEIX ESPARGARÓ TEM VITÓRIA JUSTA PELA MOTOGP NA ARGENTINA

A Fórmula 1 retorna à Austrália no próximo final de semana, na primeira corrida em Melbourne desde o início da pandemia de Covid-19, em 2020. E não é apenas o povo australiano que está animado para receber a categoria máxima do automobilismo: Valtteri Bottas, em sua primeira temporada na Alfa Romeo, trata o país como uma espécie de “segunda casa”, já que é o país natal de sua namorada. O finlandês destacou a animação de retornar ao Albert Park em 2022, após ser o último piloto a vencer no local.

“Eu amo vir para a Austrália”, disse Bottas. “Tenho passado bastante tempo aqui ultimamente, mais recentemente na pausa de inverno, já que minha parceira [a ciclista Tiffany Cromwell] é do sul da Austrália e é um dos meu lugares favoritos, com muitas coisas para ver e fazer”, explicou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Bottas foi o vencedor do GP da Austrália de 2019, última vez em que a F1 disputou uma corrida no país (Foto: Mercedes)

O GP da Austrália chegou a ficar próximo de acontecer em 2020, com equipes e pilotos inclusive tendo viajado para o país normalmente. No entanto, veio não apenas a confirmação do cancelamento mas também a ausência da corrida no ano passado, ainda por razões sanitárias.

Para 2022, além do retorno da pista que tradicionalmente abria o calendário, algumas mudanças foram feitas na pista para receber os novos carros e melhorar o espetáculo, como o alargamento de algumas curvas que dificultavam ultrapassagens e a adição de mais uma zona de abertura da asa móvel.

“Por essa e muitas outras razões, eu fico feliz em poder correr em Melbourne novamente”, salientou. “O Albert Park é um circuito muito interessante, e o trabalho feito para a corrida desse ano junto aos carros da nova geração devem fazer a corrida bem mais animada”, opinou.

Agora na Alfa Romeo, Bottas quer garantir pontos para a equipe em Melbourne (Foto: Alfa Romeo)

Bottas foi justamente o último piloto a vencer na Austrália, com a Mercedes em 2019. Agora na Alfa Romeo — que subiu bastante de rendimento de 2021 para cá —, o finlandês acredita que pode levar a briga a quase todos os competidores do grid com o conjunto que tem em mãos, potencializado pelo motor Ferrari.

“Estamos animados para mostrar nosso ritmo aqui, já que sabemos que podemos lutar contra a maioria dos carros no grid”, animou-se. “Estamos confiantes de que podemos trazer pontos para casa, mas é importante que façamos nosso trabalho de forma correta, já que vimos o quão competitivo está o grid”, encerrou.

O GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2022, acontece neste final de semana, entre os dias 8 e 10 de abril.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.