Bottas vê Alfa Romeo forte e pede “primeira volta limpa” no México: “Tudo que precisamos”

Após garantir sexto lugar no grid de largada do GP da Cidade do México, Valtteri Bottas espera por largada limpa para converter ritmo forte da Alfa Romeo em pontos no campeonato

Sexto colocado no grid de largada do GP da Cidade do México, Valtteri Bottas está confiante em sair com um resultado positivo do Autódromo Hermanos Rodríguez. O finlandês, que conquistou a pole na etapa do ano passado, ainda pela Mercedes, destacou que o ritmo apresentado pelo carro da Alfa Romeo tem sido bom ao longo de todo o fim de semana e se manteve em alto nível durante a classificação.

“Na verdade, o ritmo tem sido bom durante todo o fim de semana”, celebrou Bottas. “Desde o TL1, vimos que definitivamente estaríamos no top-10, mas não sabíamos se outros times estavam devendo em ritmo ou algo do tipo. Mas parecemos estar na mesma performance do resto do fim de semana e conseguimos ter alguns ganhos ao longo da volta”, explicou.

Bottas destacou dois pontos principais que têm feito a Alfa Romeo se destacar no fim de semana mexicano: as atualizações trazidas nas etapas de Estados Unidos e Japão e as características do circuito, que segundo ele, combinam com os pontos fortes do carro.

“O desenho da pista também ajudou, com curvas de baixa velocidade que realmente funcionam para nós”, ressaltou. “Acho que as atualizações que tivemos nas duas últimas corridas estão se destacando mais aqui [no México]. Me sinto muito confortável e fiz boas voltas, especialmente na última parte do Q3”, admitiu.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Valtteri Bottas reconheceu ritmo forte da Alfa Romeo e espera por pontos no México (Foto: Alfa Romeo)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Por fim, o finlandês demonstrou otimismo sobre a disputa deste domingo, já que a sessão de treinos mostrou uma Alfa Romeo forte também em ritmo de corrida. No entanto, Bottas chamou atenção para a importância de algo que não conseguiu no ano passado: fazer uma largada limpa e não se envolver em problemas na primeira volta.

Em 2021, Bottas largou mal e viu tanto Lewis Hamilton quanto Max Verstappen tomarem os dois primeiros lugares ainda antes da curva 1. Como se não bastasse, ainda rodou ao ser tocado por Daniel Ricciardo e despencou para o fundo do pelotão. Esse ano, o finlandês espera escrever uma história diferente.

“Acho que teremos uma boa corrida, também vimos que o ritmo estava lá nas jornadas longas”, salientou. “Devemos ser, eu espero, os melhores do meio do pelotão. Tudo que precisamos é de uma primeira volta limpa. Precisamos de pontos para nossa batalha no campeonato e estamos em uma excelente posição para brigar”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No domingo, a largada está marcada para as 17h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.