Bottas aprova top-3 na corrida sprint e projeta GP da Inglaterra “nada fácil”

Valtteri Bottas aprovou o terceiro lugar no grid mesmo sem ter cumprido com o objetivo de ultrapassar Max Verstappen na corrida sprint

TUDO sobre a corrida de classificação na Inglaterra | Briefing

Um dos únicos a calçar pneus macios para as 17 voltas da corrida de classificação realizada neste sábado (17), Valtteri Bottas lamentou não ter cumprido o objetivo de ultrapassar Max Verstappen logo na primeira volta, mas fez balanço positivo da corrida sprint em Silverstone depois de terminar em terceiro.

Mesmo sem ter conseguido alcançar o objetivo traçado antes da corrida, Bottas não escondeu a satisfação com o que alcançou nesta tarde na antiga base aérea britânica.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Valtteri Bottas largará em terceiro no GP da Inglaterra (Foto: Mercedes)

“Nós tentamos fazer algo diferente. O objetivo realmente era tentar ultrapassar o Verstappen na primeira volta, não aconteceu, não conseguimos. Na Curva 1 acabei bloqueado, perdi o carro. Nós tentamos, mas, no final das contas, foi bom me manter na terceira posição no final da corrida. Tivemos algumas bolhas [nos pneus], mas deu tudo certo”, afirmou Bottas em entrevista para Jenson Button, mestre de cerimônias do evento.

Passada a corrida de classificação, Bottas ressaltou o alto consumo dos pneus como uma prévia para o que pode acontecer no GP da Inglaterra deste domingo.

“A corrida de hoje demonstrou que amanhã não será nada fácil. Amanhã estará mais quente, os carros estarão mais pesados. Nós temos muito o que trabalhar. Pode acontecer qualquer coisa amanhã”, concluiu o dono do carro #77.

No domingo, o GP da Inglaterra tem a largada marcada para as 11h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Hamilton superou Verstappen na frente de uma torcida apaixonada para liderar a classificação do GP da Inglaterra (Foto: Vídeo: Reuters)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.