Bottas aprova top-3 na corrida sprint e projeta GP da Inglaterra “nada fácil”

Valtteri Bottas aprovou o terceiro lugar no grid mesmo sem ter cumprido com o objetivo de ultrapassar Max Verstappen na corrida sprint

TUDO sobre a corrida de classificação na Inglaterra | Briefing

Um dos únicos a calçar pneus macios para as 17 voltas da corrida de classificação realizada neste sábado (17), Valtteri Bottas lamentou não ter cumprido o objetivo de ultrapassar Max Verstappen logo na primeira volta, mas fez balanço positivo da corrida sprint em Silverstone depois de terminar em terceiro.

Mesmo sem ter conseguido alcançar o objetivo traçado antes da corrida, Bottas não escondeu a satisfação com o que alcançou nesta tarde na antiga base aérea britânica.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Valtteri Bottas largará em terceiro no GP da Inglaterra (Foto: Mercedes)

“Nós tentamos fazer algo diferente. O objetivo realmente era tentar ultrapassar o Verstappen na primeira volta, não aconteceu, não conseguimos. Na Curva 1 acabei bloqueado, perdi o carro. Nós tentamos, mas, no final das contas, foi bom me manter na terceira posição no final da corrida. Tivemos algumas bolhas [nos pneus], mas deu tudo certo”, afirmou Bottas em entrevista para Jenson Button, mestre de cerimônias do evento.

Passada a corrida de classificação, Bottas ressaltou o alto consumo dos pneus como uma prévia para o que pode acontecer no GP da Inglaterra deste domingo.

“A corrida de hoje demonstrou que amanhã não será nada fácil. Amanhã estará mais quente, os carros estarão mais pesados. Nós temos muito o que trabalhar. Pode acontecer qualquer coisa amanhã”, concluiu o dono do carro #77.

No domingo, o GP da Inglaterra tem a largada marcada para as 11h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Hamilton superou Verstappen na frente de uma torcida apaixonada para liderar a classificação do GP da Inglaterra (Foto: Vídeo: Reuters)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar