Bottas vê capacidade de bater Red Bull, mas diz que Mercedes é “caçadora, não caçada”

Na visão de Valtteri Bottas, a Fórmula 1 2021 não terá uma força dominante. Mas, na ordem de forças atual, a Mercedes é quem busca recuperação

O GP do Bahrein e os testes de pré-temporada deixaram evidente que a Mercedes não está à frente de sua principal rival pelo título na Fórmula 1, a Red Bull. Valtteri Bottas acredita que, mesmo que o time alemão possa bater a equipe austríaca, uma coisa é certa: é a Mercedes quem está em posição de perseguir.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

É um contraste com os últimos sete anos, quando sempre a Mercedes esteve à frente com o restante do pelotão tentando diminuir a distância. Apesar da vitória de Lewis Hamilton em Sakhir, ninguém se engana quanto à ordem de forças que se apresentou no começo de 2021.

“Nós somos os caçadores, não somos os caçados. Vejo a motivação nos olhos de cada membro da equipe de tentar trabalhar o melhor possível para atingir o objetivo que temos para este ano. Ainda acredito que podemos pegá-los. Acredito, pela sensação que temos com o carro, que há mais a tirar do pacote”, disse.

Valtteri Bottas crê na recuperação (Foto: Beto Issa)

“O carro ainda é rápido, com grande potencial, mas temos muito trabalho a fazer. Se conseguirmos acertar o equilíbrio, vai ficar mais fácil de guiar. O equilíbrio de curvas precisa melhorar, mas acho que estamos nos entendendo e ajustando o setup. Temos mais a oferecer”, seguiu.

“Veremos enormes mudanças em termos de desempenho de pista para pista. Não dá para saber com certeza, mas não vejo ninguém dominando nesse ano”, falou já em Ímola.

Bottas ainda destacou que as restrições de viagem na Europa fazem com que certos processos sejam atrasados, então a organização de cada equipe nas fábricas será fundamental na batalha das pistas.

“Com as restrições e a situação atual, tentamos tirar o máximo do que podemos. É o mesmo para a equipe: está restrita no tempo de desenvolvimento, então planejamento e eficiência são chave. Estou curioso para ver o que esse ano traz para a gente e como terminaremos. Será um ano divertido”, encerrou.

A temporada da F1 segue com o GP da Emília-Romanha, neste fim de semana, em Ímola. O GRANDE PRÊMIO acompanha as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.