Bottas fala em carro “melhor que na semana passada”, mas vê Red Bull ainda à frente

Valtteri Bottas marcou o segundo melhor tempo da sexta-feira de treinos livres da Fórmula 1 no GP da Áustria. O finlandês gostou do dia como um todo, mas entende que a Red Bull segue sendo superior à Mercedes neste momento

A Aston Martin não perdeu a chance de zoar Sebastian Vettel após a eliminação da Alemanha na Eurocopa (Vídeo: Aston Martin)

A Fórmula 1 abriu o fim de semana do GP da Áustria, nona etapa da temporada 2021, nesta sexta-feira (2), com duas situações bem distintas. No primeiro treino livre, pela manhã, Max Verstappen foi o mais rápido, enquanto na sessão do período da tarde a Mercedes desbancou o líder do Mundial com seus dois carros: Lewis Hamilton foi o mais rápido do dia, enquanto Valtteri Bottas completou a dobradinha da equipe heptacampeã do mundo.

O sentimento do finlandês, terceiro colocado no GP da Estíria da semana passada, é de que a Mercedes está um pouco melhor. Entretanto, a tabela de tempos não ilude o dono do carro #77.

Logo depois do término do treino da tarde, Bottas entende que, diante de um circuito onde todos já correram na semana passada, não há muito mais o que tirar em termos de acerto para garantir um desempenho melhor como um todo.

VALTTERI BOTTAS; MERCEDES; GP DA ÁUSTRIA; TREINO LIVRE 1; RED BULL RING;
Valtteri Bottas gostou da performance da Mercedes nesta sexta-feira (Foto: LAT Images/Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Com a segunda semana, cada pequena diferença em termos de performance na curva e pilotagem se torna menor. Então, é mais sobre o acerto fino do que buscar grandes margens de tempo”, explicou o nórdico.

Bottas resumiu a sexta-feira e trouxe uma avaliação positiva do que viu do carro da Mercedes. “Começamos ok em termos de como o carro se comporta, muito melhor do que na semana passada, e espero que possamos construir [nossa campanha] em cima disso”.

Sobre a sequência do fim de semana, no entanto, Valtteri adotou um discurso bastante cauteloso. “Acho que eles ainda estão à nossa frente em termos de velocidade de reta. Vamos ver onde vamos estar quando todos ligarem seus motores”, concluiu.

Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado, dia do treino livre 3, a partir de 7h (de Brasília, GMT-3), e da classificação, com início previsto para 10h. Sempre com transmissão ao vivo da Band na TV aberta, do canal por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.